Grade ativa do radiador: você conhece esta tecnologia?
Dentre as várias tecnologias existente no mundo automotivo, existe também a grade ativa do radiador. Eu explico sua função aqui
Dentre as várias tecnologias existente no mundo automotivo, existe também a grade ativa do radiador. Eu explico sua função aqui
Entre as novidades tecnológicas dos automóveis mais modernos tem uma tal de grade ativa do radiador, por exemplo, no Chevrolet Spin. E que ‘bicho’ vem a ser isso exatamente? É simples, leia abaixo:
A grade, lá na frente do carro, é por onde passa o ar que vai para o radiador para reduzir a temperatura da água. Ora, na grade ativa, os frisos são móveis, eles se articulam, giram, uns encostam nos outros e tampam a entrada de ar, fecha a passagem.
E para quê fechar a grade?
Porque quando se desvia o ar frontal, melhor a aerodinâmica do carro, e se reduz consumo e emissões. Então, com a água quente e no trânsito congestionado, a grade está aberta. Quando os sensores percebem que a temperatura baixou, a grade se fecha.
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Isso já não tinha nos ford antigos? DelRey ou Corcel ll?
Também lembrei desse detalhe Gabriel. Tinha alguma coisa diferente na grade do Corcel II que proporcionava algum ganho. Bóris, pesquisa aí e nos conte. Obrigado.
Minha Ecosport 2020 tem esta tecnologia
A ventuinha deveria se n frente e a grade do ar tinha q sair da frente do radiador ventilava melhor ou ventilaçao a ar igual ao fusca nunca aquece
Meu Ford Fusion AWD 2014 já traz esta tecnologia.