Great Wall compra Mercedes?

Com olhos para o mercado automotivo brasileiro, a gigante chinesa Great Wall está de olho na fábrica da Mercedes, em Iracemápolis

Great Wall planeja lançar Haval G6 e a picape GW M Poer, no Brasil
Great Wall planeja lançar Haval G6 e a picape GW M Poer, no Brasil (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/06/2021 às 07h32
Atualizado em 26/08/2024 às 14h57

Tem chorumelas para todo lado. Mas, em contrapartida, tem também mais uma fábrica chinesa vindo para o Brasil, a gigantesca Great Wall. Ela chegou, no passado, a conversar com o grupo CAOA para uma parceria. Mas acabou preferindo o voo solo e se instalar sem sócios por aqui.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Nos últimos dias, está em negociações para comprar uma fábrica no país, que poderia ser a da  Ford, em Camaçari, ou a da Mercedes-Benz, em Iracemápolis. A da Ford tem área bem maior que suas necessidades e, por isso, mais provável a germânica. Além das fábricas na China, a Great Wall já se expandiu comprando outras em países asiáticos. Inclusive da GM.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, ela pretende começar lançando o utilitário esportivo, Haval H6 e a picape GW M Poer, que tem motor diesel de 161 HP, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Pelo andar da carruagem, não parece que o mercado brasileiro de automóveis anda tão debilitado como outras do setor insinuam.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro.a 4 de julho de 2021

DEVEM COMPRAR TUDO DIANTE DAS CONSTANTES OPORTUNIDADES, POIS BRASILEIROS SE ACHAM BONS NO QUE FAZEM, MAS SÃO INCOMPETENTES……..A OPORTUNIDADE FAZ O INVESTIMENTO…SJMPLES ASSIM

Avatar
Sergio Ozilio 4 de julho de 2021

Chineses irao comprar tudo que estiver a preco de bananas.

Avatar
Marcelo 29 de junho de 2021

Claro que o mercado brasileiro é atrativo. Estão vendendo qualquer coisa por $100 mil. Quem não quer aproveitar essa boquinha?

Avatar
Mamedio Ribeiro Braga 28 de junho de 2021

Muito bem , gostei deste síti…

Avatar
Yaupon10 28 de junho de 2021

Eu acredito que primeiro a Great Wall deveria se concentrar em fabricar carros pequenos, baratos e de qualidade, para depois, então, partir para as picapes e outros veículos maiores.
Poucos irão querer adquirir produtos caros, sem antes conhecer bem a marca.
É a minha opinião.

Avatar
marcelo 29 de junho de 2021

Verdade acho também interessante ela já vir também com o pensamento dos carros elétricos que já é uma realidade.

Avatar
Vinicius 30 de junho de 2021

Discordo, amigo. Normalmente o cliente de carros de entrada é mais conservador, pois não tem tanto dinheiro assim pra arriscar. Esse pessoal prefere pegar um gol jurássico do que um chinês. Agora, se o cara tem bala na agulha, é mais fácil pra ele encarar. Ademais, começar com produtos caros é bom pra imagem da marca… gera uma sensação de que os produtos são premium, como foi com a Hiunday.

Avatar
Deixe um comentário