Great Wall compra Mercedes?

Com olhos para o mercado automotivo brasileiro, a gigante chinesa Great Wall está de olho na fábrica da Mercedes, em Iracemápolis

Great Wall planeja lançar Haval G6 e a picape GW M Poer, no Brasil
Great Wall planeja lançar Haval G6 e a picape GW M Poer, no Brasil (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/06/2021 às 07h32
Atualizado em 26/08/2024 às 14h57

Tem chorumelas para todo lado. Mas, em contrapartida, tem também mais uma fábrica chinesa vindo para o Brasil, a gigantesca Great Wall. Ela chegou, no passado, a conversar com o grupo CAOA para uma parceria. Mas acabou preferindo o voo solo e se instalar sem sócios por aqui.

Nos últimos dias, está em negociações para comprar uma fábrica no país, que poderia ser a da  Ford, em Camaçari, ou a da Mercedes-Benz, em Iracemápolis. A da Ford tem área bem maior que suas necessidades e, por isso, mais provável a germânica. Além das fábricas na China, a Great Wall já se expandiu comprando outras em países asiáticos. Inclusive da GM.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, ela pretende começar lançando o utilitário esportivo, Haval H6 e a picape GW M Poer, que tem motor diesel de 161 HP, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Pelo andar da carruagem, não parece que o mercado brasileiro de automóveis anda tão debilitado como outras do setor insinuam.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro.a 4 de julho de 2021

DEVEM COMPRAR TUDO DIANTE DAS CONSTANTES OPORTUNIDADES, POIS BRASILEIROS SE ACHAM BONS NO QUE FAZEM, MAS SÃO INCOMPETENTES……..A OPORTUNIDADE FAZ O INVESTIMENTO…SJMPLES ASSIM

Avatar
Sergio Ozilio 4 de julho de 2021

Chineses irao comprar tudo que estiver a preco de bananas.

Avatar
Marcelo 29 de junho de 2021

Claro que o mercado brasileiro é atrativo. Estão vendendo qualquer coisa por $100 mil. Quem não quer aproveitar essa boquinha?

Avatar
Mamedio Ribeiro Braga 28 de junho de 2021

Muito bem , gostei deste síti…

Avatar
Yaupon10 28 de junho de 2021

Eu acredito que primeiro a Great Wall deveria se concentrar em fabricar carros pequenos, baratos e de qualidade, para depois, então, partir para as picapes e outros veículos maiores.
Poucos irão querer adquirir produtos caros, sem antes conhecer bem a marca.
É a minha opinião.

Avatar
marcelo 29 de junho de 2021

Verdade acho também interessante ela já vir também com o pensamento dos carros elétricos que já é uma realidade.

Avatar
Vinicius 30 de junho de 2021

Discordo, amigo. Normalmente o cliente de carros de entrada é mais conservador, pois não tem tanto dinheiro assim pra arriscar. Esse pessoal prefere pegar um gol jurássico do que um chinês. Agora, se o cara tem bala na agulha, é mais fácil pra ele encarar. Ademais, começar com produtos caros é bom pra imagem da marca… gera uma sensação de que os produtos são premium, como foi com a Hiunday.

Avatar
Deixe um comentário