Great Wall compra Mercedes?
Com olhos para o mercado automotivo brasileiro, a gigante chinesa Great Wall está de olho na fábrica da Mercedes, em Iracemápolis
Com olhos para o mercado automotivo brasileiro, a gigante chinesa Great Wall está de olho na fábrica da Mercedes, em Iracemápolis
Tem chorumelas para todo lado. Mas, em contrapartida, tem também mais uma fábrica chinesa vindo para o Brasil, a gigantesca Great Wall. Ela chegou, no passado, a conversar com o grupo CAOA para uma parceria. Mas acabou preferindo o voo solo e se instalar sem sócios por aqui.
Nos últimos dias, está em negociações para comprar uma fábrica no país, que poderia ser a da Ford, em Camaçari, ou a da Mercedes-Benz, em Iracemápolis. A da Ford tem área bem maior que suas necessidades e, por isso, mais provável a germânica. Além das fábricas na China, a Great Wall já se expandiu comprando outras em países asiáticos. Inclusive da GM.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil, ela pretende começar lançando o utilitário esportivo, Haval H6 e a picape GW M Poer, que tem motor diesel de 161 HP, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. Pelo andar da carruagem, não parece que o mercado brasileiro de automóveis anda tão debilitado como outras do setor insinuam.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
DEVEM COMPRAR TUDO DIANTE DAS CONSTANTES OPORTUNIDADES, POIS BRASILEIROS SE ACHAM BONS NO QUE FAZEM, MAS SÃO INCOMPETENTES……..A OPORTUNIDADE FAZ O INVESTIMENTO…SJMPLES ASSIM
Chineses irao comprar tudo que estiver a preco de bananas.
Claro que o mercado brasileiro é atrativo. Estão vendendo qualquer coisa por $100 mil. Quem não quer aproveitar essa boquinha?
Muito bem , gostei deste síti…
Eu acredito que primeiro a Great Wall deveria se concentrar em fabricar carros pequenos, baratos e de qualidade, para depois, então, partir para as picapes e outros veículos maiores.
Poucos irão querer adquirir produtos caros, sem antes conhecer bem a marca.
É a minha opinião.
Verdade acho também interessante ela já vir também com o pensamento dos carros elétricos que já é uma realidade.
Discordo, amigo. Normalmente o cliente de carros de entrada é mais conservador, pois não tem tanto dinheiro assim pra arriscar. Esse pessoal prefere pegar um gol jurássico do que um chinês. Agora, se o cara tem bala na agulha, é mais fácil pra ele encarar. Ademais, começar com produtos caros é bom pra imagem da marca… gera uma sensação de que os produtos são premium, como foi com a Hiunday.