GWM cumpre metas e investe em Fuel Cell

Montadora chinesa que comprou fábrica da Mercedes no interior de São Paulo trabalha com seriedade e faz testes para o futuro

GWM haval h6 cinza frente lateral 1
Marca pretende produzir caminhões com a tecnologia Fuel Cell, que usam hidrogênio como combustível (Foto: GWM | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/12/2024 às 18h00

Entre as marcas chinesas que se estabeleceram recentemente no Brasil, a GWM é a que vem trabalhando com muita seriedade. A montadora está estabelecendo e cumprindo suas metas com dois modelos de boa aceitação no mercado, o compacto Ora e o SUV Haval H6.

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Além disso, a marca firmou uma competente rede de concessionárias prestando uma boa assistência técnica. Ela ainda está acelerando o processo para iniciar as operações da fábrica que comprou da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Na unidade de produção, a GWM vai montar o seu SUV Haval H6 híbrido flex e um outro SUV que está mais para um jipão, o Tank 300. Para finalizar os planos da marca, há também a intenção de fazer caminhões com a tecnologia Fuel Cell, a hidrogênio, que vão rodar experimentalmente no Brasil.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

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