GWM entende o nosso mercado e muda os planos
Montadora chinesa, após comprar a fábrica da Mercedes, anunciou que iria fazer uma picape híbrida, mas, agora, investe em outro carro
Montadora chinesa, após comprar a fábrica da Mercedes, anunciou que iria fazer uma picape híbrida, mas, agora, investe em outro carro
Quando a chinesa GWM chegou no Brasil, foi logo comprando a fábrica que a Mercedes tinha fechado em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A montadora ainda anunciou que o primeiro veículo a ser produzido aqui seria uma picape.
VEJA TAMBÉM:
Entretanto, ao analisar o mercado brasileiro enquanto importava seus veículos da China, a chinesa mudou de ideia. Ficou decidido que a picape ficaria para depois e seu primeiro produto aqui será o Haval H6.
Esse modelo é um SUV híbrido que já faz o maior sucesso com os consumidores brasileiros. Com isso, a GWM percebeu as nuances do nosso mercado.
A marca concluiu que uma picape híbrida maior ainda não é muito atrativa e não vende tão bem nas fazendas e nas empresas agrícolas que ainda preferem o diesel. Já um SUV híbrido é sucesso em qualquer lugar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |