GWM já deu partida na sua fábrica brasileira

Montadora chinesa dá início às operações em Iracemápolis com a produção do Haval H6, e na sequência a picape Poer

Montagem com os carros da GWM, tela dividida com cada modelo Raval H9 ,H6, Picape Poer.
A GWM ainda vai produzir nacionalmente o seu SUV de oito lugares, o Haval H9 (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/05/2025 às 07h00

Entre as novas marcas chinesas que desembarcaram no Brasil, uma das principais que já se consolidou é a GWM. A montadora inclusive já comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, São Paulo, enquanto a BYD adquiriu a unidade de produção da Ford em Camaçari, na Bahia.

VEJA TAMBÉM:

A GWM já anunciou o início da produção do SUV Haval H6 em julho e a fábrica já está se preparando, então, para produzir outros dois modelos da marca. O segundo é a Picape Poer, que terá duas motorizações: uma híbrida plug-in e outra a diesel, bem adequada ao pessoal do agronegócio.

Já o terceiro modelo será voltado para o mercado brasileiro de famílias numerosas, pois é o SUV Haval H9, que conta com três fileiras e oito lugares.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário