Carro elétrico sofre duro golpe nos EUA

Maior locadora de automóveis mundial quer se desfazer de 20 mil veículos 100% a bateria, pois eles têm grande desvantagem em relação aos ‘convencionais'

Hertz vai ter prejuízo de 250 milhões de dólares para se livrar de carros elétricos (Imagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/01/2024 às 18h02

A Hertz, maior locadora de automóveis do mundo, acaba de abalar a imagem do carro elétrico ao anunciar que vai se desfazer de 20 mil destes automóveis de sua frota nos Estados Unidos e substituí-los pelos convencionais com motor a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Primeiro, segundo ela, pelo elevado custo de reparo das batidas frontais. Em segundo lugar, porque os elétricos são preferidos por quem os aluga para rodar nas cidades, pois o quilômetro rodado é bem mais barato que o do motor a gasolina. Mas quem aluga para viajar não quer saber de perder tempo e ainda passar perrengue na hora da recarga.

Pior ainda é a brutal desvalorização do elétrico no mercado de usados, não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. E a Hertz prevê um prejuízo de 250 milhões de dólares nessa operação. Quer saber? O carro elétrico é ótimo, mas só na cidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário