Híbrido plug-in: qual a diferença?
Afinal, qual a diferença do carro híbrido para o híbrido plug-in, se os dois possuem o motor a combustão e elétrico? Eu te explico!
Afinal, qual a diferença do carro híbrido para o híbrido plug-in, se os dois possuem o motor a combustão e elétrico? Eu te explico!
Leitor quer saber a diferença entre híbrido e híbrido “plug-in”. Definição de carro híbrido é aquele tracionado por dois motores, um elétrico e outro a combustão.
No caso do híbrido simples, sua bateria somente é carregada pelo próprio carro quando o motorista reduz a marcha, tirando o pé do acelerador, ou freando.
No híbrido “plug-in”, ele tem também os dois motores, a combustão e elétrico. E também recarrega a bateria quando o motorista tira o pé do acelerador ou freia. A diferença está num cabo que liga sua bateria à tomada na parede, ou num ponto de recarga, e, neste caso, o carro tem a bateria completamente recarregada.
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Então, a grande diferença entre os dois é que o híbrido “plug-in” tem uma bateria de muito maior capacidade que lhe permite, depois de recarregado durante a noite, rodar 50 ou mais quilômetros sem acionar o motor a combustão.
O híbrido simples não roda mais que alguns poucos km e logo tem que entrar em ação o motor a combustão.
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Estava até interessada nesse SUV do Yaris, mas com esse motor elétrico para plugar, dá não.
Neste mundo moderno que vivemos onde a velocidade de mudança das tecnologias são muito grandes, me parece que está demorando muito para o desenvolvimento de um sistema de armazenagem de energia mais eficiente, que venha a permitir uma autonomia que realmente convença o consumidor que vale a pena investir num carro “eletrico”, seja ela puro, hibrido ou hibrido plug-in. O que me parece é que a autonomia dos carros “eletricos” atuais é demasiadamente pequena e num país como o Brasil, com diferenças regionais brutais, esta tecnologia deverá demorar ainda um bom tempo para se consolidar. Imagine você dirigindo um carro destes pelo norte ou nordeste do Brasil, onde haverão poucas estações de carregamento.
Hibrido ‘tradicional'(patente da toyota) tem gerenciamento sinérgico(motor a combustão e elétrico são casados) eliminando a necessidade de plugar.