Conhece a história do escorpião da Abarth?
A marca dos modelos mais envenenados da Fiat teve seu início com o austríaco Carlo Abarth nos anos 1960, na própria Itália
A marca dos modelos mais envenenados da Fiat teve seu início com o austríaco Carlo Abarth nos anos 1960, na própria Itália
De onde vem a marca Abarth e o logotipo do escorpião que caracteriza os esportivos da Fiat? Vêm de um austríaco chamado Carlo Abarth.
VEJA TAMBÉM:
O apaixonado e piloto de motos e carros se mudou para Itália, tornou-se cidadão italiano e mudou o nome de Karl para Carlo. E o escorpião é o seu signo zodíaco.
Além de preparador de esportivos, ele construiu uma fábrica, a Cisitalia, que produziu um modelo tão famoso que está exposto hoje no MoMa – Museu de Arte de Nova Iorque.
Em 1971, a Fiat comprou sua fábrica e a marca, para ter exclusividade do escorpião em seus modelos. E a fábrica de Betim decidiu no ano passado investir na marca. O senhor Carlo Abarth voltou então para a Áustria e continuou aplicando seu veneno até falecer em 1979.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |