Honda e Nissan juntas não deu certo! Qual o plano B?

A fusão das duas montadoras japonesas não foi para a frente, mas, agora, uma empresa de tecnologia entrou na jogada

Homem com terno sai pela porta segurando uma caixa de papelão
Nissan não aceitou ser apenas a subsidiária de sua conterrânea (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/02/2025 às 18h00

Foi um namoro tão rápido entre a Honda e  Nissan que não chegou nem a noivado. Tudo isso começou devido às dificuldades financeiras que a Nissan está passando.

VEJA TAMBÉM:

Para tentar resolver esse problema e evitar a falência da marca, assim como muitas demissões, o governo japonês sugeriu a fusão das duas marcas. Basicamente seria a união da terceira maior japonesa, com a segunda maior do país, que é a Honda.

Porém, as conversas empacaram quando a Honda disse que só aceitaria juntar os tratos se a Nissan fosse sua subsidiária e não sua parceira. Em resposta a Nissan falou para a Honda ir se catar, mas agora é ela, a Nissan, que está catando agora um outro sócio.

]Provavelmente esse parceiro não será uma montadora, mas uma grande empresa do setor que é fornecedora de componentes eletrônicos para a indústria automobilística, a taiwanesa Foxconn.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário