Agora é a hora de vender seu carro

Mercado de veículos novos e seminovos fica mais aquecido nesta época do ano, além de uma eventual venda te livrar de despesas desnecessárias

Vender seu carro no fim de ano pode ser uma ótima ideia para se livrar do IPVA (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/12/2025 às 07h00
Atualizado em 29/12/2025 às 08h06

Se você está pensando em vender seu carro para comprar um outro mais novo ou um 0km, a hora é agora, por pelo menos dois motivos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O primeiro é que você vai vender o automóvel sem o pagamento do IPVA. Esse imposto sempre pesa no bolso, principalmente se você vendê-lo nos primeiros meses do próximo ano e já tiver pago o IPVA. Fica ainda pior se você vende o carro, compra outro, pois vai tornar a pagar o IPVA do zero, por exemplo.

Em segundo lugar, o fim do ano é época em que se esquentam muitos negócios dos seminovos. Essa época é quando eles ganham valorização, porque há uma demanda maior por estes automóveis no finalzinho do ano e início do ano seguinte.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário