Hyundai Creta N-Line: “esportivo” anda menos que o “careta”?
O novo nível de acabamento do Hyundai Creta N-Line não apresenta upgrades na mecânica e terá ainda um motor menos eficiente
O novo nível de acabamento do Hyundai Creta N-Line não apresenta upgrades na mecânica e terá ainda um motor menos eficiente
A coreana Hyundai vai muito bem obrigado no nosso mercado, com os HB20 sedã e hatch e o SUV Creta. Mas, antes de lançar novos modelos, tem uma novidade na linha Creta, que é a sua “esportivização”. Como assim?
VEJA TAMBÉM:
Conferir ares esportivos a um modelo sem mudar a mecânica nem a performance. Ou alterando apenas algumas regulagens e calibrações de suspensão e direção, caso desta nova versão do Creta.
Mas, neste caso, a Hyundai exagerou, pois ela poderia ter “esportivizado” o Creta mantendo o motor 2.0 de 166 cv da versão topo de linha.
Mas, por uma questão de custos, segundo ela, será mesmo o 1.0 turbo com apenas 120 cv. Então, vai ter um “esportivo” com desempenho inferior ao de um “careta”…
A novidade é o Creta com sobrenome “N-Line”. Tem rodas, grades e outras diferenças estéticas, um primoroso acabamento interno e preço de lançamento de R$ 160 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um no lançamento e estou gostando bastante, e não me digam que não sei do que estou falando porque meu caro anterior foi uma BMW X1 X-Line 2.0 Turbo.
O N Line é diferente do 1.0 “careta”, outro ronco – até pela saída dupla do escapamento – um motor que apesar de 1.0 é bastante esperto e, no modo Sport, chega a surpreender. Dispõe toda a parafernália de equipamentos e uma central multimídia de excelente nível, isto sem falar no Bluelink que até liga seu carro a distância ou mostra o que esta a sua volta pelo celular. Acabamento interno muito bonito e adequado. Não tá ruim não….
Particularmente não gosto de esportivados. Ou é ou não é esportivo. Esse valor está pornográfico.
A hyundai pecou em não oferecer nas versões intermediárias itens que estão presentes em grande parte dos concorrentes, como frenagem autônoma, assistente de correção de saída de faixa, etc… itens presentes na maioria dos concorrentes e por preços equivalentes ou menores. Agora tentou correr atrás do prejuízo, mas com o preço lá nas alturas e o pífio motor 1.0 de 120 cavalos. Continua não atrativo. Mais vantagem partir pra versão topo.
isso é uma vergonha…….motor 1.0…..que horror………