A casa venceu: eletrificado mais caro a partir de janeiro
Diante da chegada de modelos chineses com preços competitivos, fabricantes foram ao governo exigir tributação sobre elétricos e híbridos importados
Diante da chegada de modelos chineses com preços competitivos, fabricantes foram ao governo exigir tributação sobre elétricos e híbridos importados
As nossas fábricas detestam concorrência. E quando começaram a chegar os primeiros importados eletrificados, custando o mesmo que os nossos convencionais com motores a combustão, foi o caso do BYD Dolphin e do GWM Ora 03 por apenas R$ 150.000, o setor se assustou.
VEJA TAMBÉM
E mesmo que os híbridos e os elétricos ainda representem uma parcela ínfima do volume de carros vendidos no Brasil, as fábricas correram para pedir ao governo o fim da isenção tributária desta importação, concedida exatamente para estimular essa nova tecnologia.
Valeu o chororô. A partir de janeiro de 2024 até julho de 2026, o imposto de importação sobe de zero a até 35%.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Venceu a casa??!! Venceu a MÁFIA, isso sim. Defendem-se essas MONTADORAS “nacionais”, cujo maior naco do lucro vai de caravelas às suas matrizes devoradoras de verdinhas… Mostraram que “mandam” no mercado e arriaram as calças do governo com seu séquito de lobistas.
Medida correta pois todos tem que pagar impostos !
Essa isenção provoca uma concorrência desleal que está tirando o emprego de brasileiros !
Todos tem que pagar impostos? Não seria mais fácil baixar os impostos dos nacionais? pra onde está indo tanto dinheiro de imposto, pergunto porque o país é uma porcaria desde a primeira caravela!
Você, com certeza, não está compreendendo a situação. A alíquota é zero apenas para imposto de importação, o II. Os demais tributos são recolhidos, da mesma forma que os nacionais.
Estou me referindo somente ao II (Imposto de Importação) mesmo pois todos os demais importados com motor à combustão pagam o II e os elétricos e eletrificados não pagam !
35 % é uma diferença muito grande e configura concorrência desleal !
Abaixo a isenção de impostos para os xing-ling !