Imposto do pecado: parlamentares esqueceram que carro velho polui mais que zero km
Decisão de incluir automóvel no Imposto do Pecado vai contra a redução de emissões, já que forçará carros velhos a rodarem por mais tempo
Decisão de incluir automóvel no Imposto do Pecado vai contra a redução de emissões, já que forçará carros velhos a rodarem por mais tempo
Eu comentei outro dia sobre o IVA, esse novo imposto único criado pela reforma tributária, de 26,5%. Mas alguns produtos serão castigados com o imposto seletivo que já virou ‘imposto do pecado’.
vVEJA TAMBÉM:
Ou seja, aqueles que prejudicam a saúde, o meio ambiente como cigarro, bebida alcoólica e acreditem, o automóvel. E me retrucaram: automóvel polui, prejudica o meio ambiente! Mas se esqueceram que quando se aumenta o imposto, o produto fica mais caro. Então, o carro estará menos acessível ao brasileiro.
E, se o carro novo ficar mais caro, um número menor de motoristas poderá comprá-lo e deixar de rodar com o seu velho. Mas quem tem noção quanto que um carro velho polui mais do que o novo? Desprovido de todas as novas tecnologias, o velho emite 23 vezes mais poluentes do que um carro zero-quilômetro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Automóvel novo “é pecado”, mas os parlamentares os usam comprados com o nosso dinheiro….
Alguém conhece algum político que se desloque usando transporte público ou carro velho “não pecador”???
Hipocrisia custa caro, ao País todo e em todos os sentidos!!!
deixa o meu chevelho quieto po – so mostra o quanto as decisoes dessa gente não é tecnica, mas sim populista – se for afetar a massa, danice o meio-ambiente!!!