Em tentativa de vender carro popular no Brasil, montadoras precisam se virar para baratear os custos, sem abrir mão da segurança
O anúncio feito no final de maio pelo Governo Federal de Redução de Impostos, em uma tentativa de se voltar ao carro popular, deu uma bagunçada geral no mercado dos novos e semi-novos. Pois se o preço do carro vai cair daqui algumas semanas, eu espero.
E, além do mais, a dificuldade para se comprar um carro 0 km não estava só no preço, mas também no financiamento pelos elevados juros.
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E aí falou-se do Governo reduzir o IOF, o imposto sobre operações financeiras, e aí as fábricas ainda estão estudando como reduzir um pouco mais o preço dos automóveis de entrada, eliminando alguns equipamentos supérfluos, pois aqueles ligados à segurança e emissões são obrigatórios por lei.
E por todas essas e por outras, é que o mercado está semi-paralisado.
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Marcha lenta? Tomara que entre em stall de compressor. Precisamos urgentemente de uma alternativa 100% nacional a preço justo.