Tradicional carro inglês será feito no Ceará

Agora a batuta sob comando de uma das maiores montadoras chinesas, a SAIC, modelos da MG serão montados na antiga fábrica da Troller

A MG é a maior nova fabricante no nordeste brasileiro (Fotomontagem: AutoPapo | Amanda Borges)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/12/2025 às 07h00

Um automóvel inglês produzido no Ceará? É quase isso. A tradicional marca inglesa MG, iniciais de Morris Garage, foi adquirida há alguns anos por uma das maiores, se não a maior, fábrica chinesa de automóveis, a SAIC, que trouxe agora para o Brasil alguns de seus modelos. Um hatch, um SUV e um roadster – conversível de dois lugares.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Inicialmente importados, alguns dos MG serão produzidos na fábrica que foi da Troller no Ceará e adquirida por um grupo do Espírito Santo, a Comexport, que já tem contrato com a GM para produzir o elétrico Spark e fechou agora com a SAIC para montar lá também seus modelos.

Todos vindos da China, os da GM e os da SAIC, no regime chamado CKD ou completamente desmontados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário