Inverno é inimigo da bateria do seu carro
Em temperaturas mais baixas, naturalmente, as reações químicas ficam comprometidas e ela ainda é mais exigida naturalmente
Em temperaturas mais baixas, naturalmente, as reações químicas ficam comprometidas e ela ainda é mais exigida naturalmente
Que coincidência é essa que, sempre que chega o inverno, o frio faz aumentar a venda não só de cobertores e agasalhos, mas também de bateria de carro?
VEJA TAMBÉM:
Não é coincidência nenhuma, porque no frio a baixa temperatura prejudica a reação química na bateria que produz a energia elétrica. Mas aí, além do tombo, vem o coice, porque com as baixas temperaturas, o processo de combustão também é prejudicado.
No frio, o combustível que está em estado líquido tem mais dificuldade em se vaporizar ao entrar no interior do motor para a combustão, onde ele deve estar em estado gasoso. E se já é difícil para a gasolina, para o etanol nem se fala, é um problemaço.
Então a bateria de carro tem dificuldade em acionar o motor e o motor tem dificuldade em pegar. A soma desses fatores é a bateria arreada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |