Jaguar Land Rover tem futuro no Brasil?
Algumas marcas de carros premium passam por dificuldades no Brasil, como BMW e Audi. Sobre a Jaguar Land Rover, qual é a sua situação?
Algumas marcas de carros premium passam por dificuldades no Brasil, como BMW e Audi. Sobre a Jaguar Land Rover, qual é a sua situação?
Quatro fábricas de carros premium se instalaram no Brasil com o anúncio do Plano Inovar Auto, anunciado em 2012 com incentivos fiscais.
Mas o mercado brasileiro despencou, e nenhuma delas tem uma operação viável economicamente.
A Mercedes já fechou sua fábrica, a Audi diz que não vai mais fabricar carros premium aqui enquanto não receber os R$200 milhões que o Governo Federal lhe deve. A BMW tem volume um pouco maior por produzir carros de sua marca, Mini Cooper e tem as motos BMW.
E a Jaguar Land Rover?
Ela tem uma pequena fábrica no interior do Rio de Janeiro, em Itatiaia, e chegou a produzir dois modelos de carros premium: o Range Rover Evoque e o Discovery Sport. Desde o ano passado, ela faz apenas o Discovery Sport, seis unidades por dia.
Alguém acha que isso viabiliza uma fábrica? Ou ela não fecha para não ser multada pelo governo do Rio, que também lhe concedeu incentivos…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Lamento profundamente no que está acontecendo, quando criança escutava que o Brasil era o país do futuro vejo hoje um país desabando, fábricas indo embora deixando um rastro de desemprego ,famílias desesperadas.Onde está os governantes que só fazem políticas eleitoreira? Que vergonha senhores políticos onde estão as reformas ?
Todos essas Marcas fazem carros de qualidade. Fora do Brasil, seus carros são acessíveis para compra porque o poder aquisitivo é maior da população. Infelizmente, no Brasil somos pobres, porém, os preços desses carros e a elitização das Marcas prejudicam elas mesmas.
Tem sim, um carro por modelo, a cada 15 meses.
Seria uma junção excelente a Jaguar Land Rover comprar a Troller.
Nunca saberemos a verdade, mas é bom lembrar que o numero de unidades vendidas não é tão importante quanto o lucro de cada uma, por exemplo Peugeot e Citroen vendem nada comparado a Ford, e mesmo assim estão aí.
Com essa produção diária, a Land Rover está só esperando acabar o contrato com o Governo para que não tenha que pagar multa se fechar a fábrica antes do tempo …..
Se continuar assim daqui a pouco teremos só Tuk Tuk aqui, carros com acabamento bom terão que ser depenados cada vez mais para manter os preços a uma condição que tenham vendas a patamares que se sustentem.