Motor 1.3 com 180 cv! Tem certeza?
Jeep Compass, que em breve estará completamente renovado para o mercado brasileiro, vai contar também com novíssimo motor turbinado
Jeep Compass, que em breve estará completamente renovado para o mercado brasileiro, vai contar também com novíssimo motor turbinado
Um novo Jeep Compass está sendo exibido no Salão de Guangzhou, na China, com um novíssimo motor 1.3 turbo de 180 cv. É isso mesmo que vocês ouviram, vou repetir: motor 1.3 com potência de 180 cv.
Para se ter ideia, ele substitui um motor 2.0 que desenvolvia apenas 160 cv.
Esse motor estará também no Brasil, a partir do próximo ano, nas linhas Jeep e Fiat. Começando pelo próprio Jeep Compass e pela Toro. Muita potência em baixa cilindrada, o famoso downsizing, não é novidade no Brasil.
A Volkswagen já tem motores 1.0, 3 cilindros, desenvolvendo 128 cv com o etanol. De onde vem tanta potência? Turbina, injeção direta, eixo de comando variável e vai por aí…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cadê a matéria?
Me preocupa a durabilidade!!!
Boris, não se fala em potencia sem falar também de torque!
Mesmo o Compass sendo mais pesado que o VW T-cross, deve andar mais e gastar menos com esse novo motor. Só espero que a FCA mude o lerdo câmbio automático para outro de dupla embreagem e trocas rápidas, se vier com CVT vai matar o carro.
Não duvido nada, que venha com um CVT
Coloca um e arrebenta em outro ponto e superfatura no preço no que adicionou.
Aí nada vem por completo daqui a 2, 3 anos eles trocam o câmbio pra superfatura novamente
Só esse ano os reajustes chegou a 15 mil reais é muito alto esses reajustes de preços se nada foi trocado ou melhorado só imagino os preços que vão ser praticados em 2021 deve ficar perto dos 150 mil na versão de entrada
Acredito que isso tenha um custo, ou seja, afetaria a durabilidade do motor?
Nem sempre são menos duráveis, se bem construídos como alguns motores diesel.
Motores a diesel com turbo dos anos 80, e Common Rail em caminhões dos anos 90 estão aí.