Moab, o mais barato jipe diesel do Brasil
Está à procura de um automóvel diesel para comprar? A Jeep acaba de lançar o Renegade Moab com preço bônus de lançamento
Está à procura de um automóvel diesel para comprar? A Jeep acaba de lançar o Renegade Moab com preço bônus de lançamento
O Brasil é o único país do mundo em que, se você quiser um veículo a diesel que não seja um caminhão ou ônibus, tem que ser uma picape, jipe ou utilitário esportivo.
Por uma antiga decisão do Conselho Nacional de Petróleo, o CNP, que nem existe mais.
E se você não quer uma grande picape ou SUV, existe a opção dos jipes. E o mais barato diesel hoje no mercado acabou de ser lançado pela Jeep, é o Renegade Moab.
Preço oficial de lançamento de R$ 139.690 mil com um bônus de lançamento de R$ 7 mil; saindo, portanto, por R$ 132.690 mil. O motor é um 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não sou contra veículos utilitários diesel, mas carros pequenos sou totalmente contra. A cerca de um ano atrás estava em Córdova-ARG, e notei uma coisa muito peculiar quando estava numa posição mais elevada a beira da estrada. Um calor incômodo, fora do nosso normal, e um ar que mais sufocava do que aliviava (numa rua arborizada). Percebi a grande diferença: praticamente todos os veículos que estavam abaixo de mim eram diesel. Num país onde os veículos a combustão durarão muitas décadas ainda, prefiro, realmente, tratar o diesel como exceção e me espelhar nos americanos. Ah, mas a gasolina é cara! O carro diesel é muito mais (junto com o preço mais elevado, o custo de manutenção, seguro e IPVA). Questão de gosto, mas motor mais barulhento, na minha opinião, não é sinônimo de virilidade (cito que sou filho de motorista de caminhão e já rodei milhares e milhares de quilômetros em motores de 12 e 14 litros).
Concordo plenamente.
Na cara do brasileiro tá escrito troxa mesmo só pode ser !!!
Melhor comprar um a gasolina e por GNV
O Renegade Flex já paga IPTU ao invés de IPVA, se colocar GNV vai perder cerca de 6% de potência e torque, daí quando estiver carregado definitivamente não sairá do lugar.
Por este preço compro uma caminhonete turbo diesel que é mais forte e econômica
“Barato” pra quem ganha mais de R$ 50 mil por mês. Super-popular.
Bom!
Andei em um Renegade diesel completo, fiquei encantado junto com meu filho de 4 anos. Quando dei a partido ele disse: “nossa pai, barulho de caminhão, só de dar a partida senti confiança, o castanhar do motor é delicioso, o preço é alto para o Brasil como tudo que temos por aqui. Eu não acho nada ” barato” apenas preço mais baixo. Aqui Brasil nunca teremos vantagens em preços, 90% do que consumimos em produtos ou serviços o preço não condiz com a renda da maior parte da população, diesel é tesão e abaixo do céu tudo é vaidade, quem tem dinheiro compre o que lhe agradar, estamos longe de mudar a questão oferta e procura, País pobre, não tem tecnologia, tudo importa, moeda fraca. Viva a sobrevivência.
Perfeita sua observação, parabéns qualquer comentário fora disto não representa melhor!
Que pechincha!!!
Já estou vendo as filas nas concessionárias!
Que venham outros preços “promocionais”!
Eita, esqueceram que aqui é o Brasil!
É um absurdo mesmo. Nao sei se é para rir ou para chorar. Olha o preco desse carro… Ta louco… Roubo desgracado.
Germano, a diferença não era 22 era 25 com os custos de IPVA e seguro e este custo ( IPVA e seguro) se repete anualmente a maior praticamente eliminando a economia com o combustível. 3 mil reais anualmente dá para encher o tanque 20 vezes do EcoSport. Entendo quem opta pelo diesel no caso do Renegade, pois o Flex é para lá de manco e a diferença de desempenho é gritante, mas entre o Renegade diesel e o EcoSport Storm AWD os dois andam igual.
Nos últimos anos tive mini jcw 2017, bmw 320 /2018, Up tsi 2019, Jetta Gli 2020, nivus 2021. Sou um apaixonado por carros e conheço um pouco sobre vantagens e desvantagens.
Não se trata de desvalorização , preço , porta malas …. vejo no Jeep um carro autêntico , vários detalhes que para um Jeep está acima de muitas marcas quando falamos de acabamento.
O renagade trailhalk me encantou , motor italiano , câmbio americano 2.0 com 35kgt a Diesel, sistema placas sueco, controle 4×4, rampa , pedra , areia , vão 30cm ….enfim poderia ficar escrevendo algo que no resumo, descobri um carro completo , seguro , alto e pau para toda a obra aki no Brasil , esburacado , São Paulo com chuvas fortes e áreas achamentos , ladroes metendo cano em carros que chamam atenção , posso andar em qq lugar com ele , praia , fazenda , trilhas , cidade …. na boa , não eh atoa que eh o carro mais vendido do Brasil .
Adoro o jeito quadrado e faróis redondos , posso ter um e vou comprar porque hoje é o carro que mais me atende e me dá conforto , segurança independente por onde eu vá.
Um carro que custa 30k a mais que um 1.0 cheio de plásticos , vale a pena .
Porta malas eh pequeno , mas alto , então , caberia 3 malas boas de pé e um vão para demais itens pequenos , não preciso mais do que isso , mas Para quem tem família maior , pode ser o único ponto de atenção .
Não venham com mimimi que não anda na lama , papo furado , não uso ele na lama , uso dia a dia 5 x semana , 2 semana passeio , então , se esse fosse o objetivo teria que apenas trocar os pneus .
Um abc e antes de falarem mau do carro , vai fazer um teste drive no a diesel por favor .
To comprando e não penso em vender.
Agora não entendo mais nada É (JEEP OU JIPE )?
Amigo,no caso do reneguede é jipe mesmo,ele não merece comparação aos seus ancestrais jeeps.
Kkkk,139 conto tu pega troller quase zero,pega Dodge ram,f150 4×4 impecáveis,mas como dizem por aí,o cara que compra um reneguede, é porque não teve coragem de compra um “jeep” de verdade.
Kkkkkkk, R$ 139,00 barato! É pra rir neste país. Kkkkkk
O principal motivo para a escolha do motor diesel é pela economia, cerca de 2,5 anos atrás fiz o comparativo entre o EcoSport Storm e o Renegade diesel, a diferença de preço ficava em torno de 22 mil reais, ambos com desconto para produtor rural. Esta diferença de preço gera custo de IPVA e seguro a maior durante os anos de uso a maior para o Renegade. Optei pelo EcoSport Storm AWD, gasta um pouco mais de gasolina mas paga IPVA e seguro mais baratos e em dois anos e meio ainda não cheguei nem perto de gastar os mais de 25 mil que teria gasto caso optasse pelo Renegade. O Renegade só valeria a pena se eu rodasse no mínimo 70 mil km/ano. Totalmente satisfeito com a minha escolha.
Análise perfeita. Os carros a diesel já foram vantajosos no passado. Agora, com o preço que está o diesel, não faz mais o menos sentido. Isso sem falar dos impostos, como você bem colocou.
O diesel é outro carro , o tesão do torque , a durabilidade , a economia, a robustez, a possibilidade de ir a terrenos diferentes, o conforto da suspensão etc etc etc blsblsbla, não compra quem não pode ,, tudo vai muito além dessa análise aí e fora que o preço do diesel ainda continua menor kkkk
Sim com certeza!!!!! Falta e a Grana!!! O resto e desculpa !!!
Perfeito, para os que não tem conhecimento, a vantagem do carro a diesel vai muito além do consumo, força, robusto, tração, exige menos do motor.
E se for fazer conta a diferença de preço praticamente fica zerada sem nem precisar levar em conta o preço do combustível, basta fazer uma conta simples
Qual é a desvalorização da EcoSport em 2 ano?
Ela já se desvaloriza 15 mil
E o renegade diesel 5 mil
Se vc usa o carro pra trabalho, logo vc vai atingir 300 mil km e vai ter que fazer o motor, resultado ente 6 a 10 mil motor
Carro a diesel motor pra mais de 1 milhão de km
Resultado essa diferença de 20 mil no preço é balela, vc tendo condições de pegar um carro a diesel, pegue pq vale a pena
E detalhe, os carros da Ford são um lixo, tanto é que não vende hoje no Brasil é uma marca que está atrás da Fiat, GM, Volks, Hyundai, toyota, Honda, Renault, compete no mercado apenas com marca chinesa.
Sempre tive carro a gasolina, troquei meu Jeep Compass 2018 gasolina, encontrei um Compass Limites 4×4 diesel 2018 com baixíssima km, 15.000/km.
Nunca tive carro a diesel.
Sensacional, faço 18/km litro na estrada…não me arrependo.
Que bom que você indicou.
Eu estou pensando adquirir um.
Sabe me dizer se desvalorização é demorado?
Mais um detalhe Romeu, o EcoSport Storm AWD é completíssimo enquanto que o Renegade diesel mais barato na época vinha com rodas de ferro e só dois air bags.
Mas de qualquer forma vc gasta com a gasolina, esses 22 mil de diferença caem pq nesse cálculo leva em consideração a diferença de preço mas vc precisa abastecer os dois veículos e quando isso é feito a diferença cai bastante.
A diferença não é só no consumo, o carro a diesel tem mais força, o exige menos do motor, e lembrando que a vida útil do motor a diesel é três vezes maior que o a gasolina, tem uma mecânica mais simples, durável e mais econômica.
Pra fazer um comparativo entre carro diesel e a gasolina não se deve levar e conta so o consumo, ainda mais quando são carros diferentes de marcas diferentes, deve levar em conta tudo o que está envolvido.
Fora que a EcoSport é uma bosta, está a ponto de sair de linha pq é um carro ruim, Gastão,mecânica cara, não vende, tem uma super desvalorização( o que é mínimo no carro diesel) e está quase saindo de linha.
Então vale a pena pagar 20 mil a mais pelo carro diesel?, se vc tem condições vale e muito.
Amigo, concordo integralmente com você. Eu vou comprar o Moab e não estou nem aí para os comentários contrários. Gostei dele e pronto. É caro, é, como todos os outros carros, mas um Renegade zero km e diesel, só vale a pena. Comprando um carro desse nível é para deixar de lado certas comparações menores. Gostei e pronto.
Normalmente quem opta pelo diesel é pela economia, no meu caso, cerca de 2,5 anos atrás fiz o comparativo entre o EcoSport Storm e o Renegade diesel, a diferença de preço ficava em 20 mil reais, diferença esta que traria reflexos em custos de IPVA e seguro resultando em despesas adicionais anuais. A principal diferença além do combustível era de que o EcoSport vinha completíssimo e o Renegade vinha até com rodas de ferro e só dois air bags. Hoje a diferença continua praticamente a mesma coisa e não estou arrependido de ter optado pelo EcoSport, pois com o que economizei na aquisição e nos custos de IPVA e seguro ainda estou rodando de graça, pois não chegou aos 20 mil.