Estudo mostra que motoristas mais velhos são mais fiéis (às marcas) que os mais jovens, que não vêm problema em trocar de fabricante
Foi realizada no mercado brasileiro uma interessante pesquisa a respeito de fidelidade. Mais especificamente em relação à marca do automóvel e montadoras.
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O resultado é que os donos de automóveis mais idosos tendem a ser muito mais fiéis às marcas. Um bom exemplo é a Toyota, os proprietários mais idosos não a deixam.
Por outro lado, os mais jovens são os que mais manifestam sintomas de traição e mudam rapidinho de marca, o que explica a grande quantidade de automóveis de montadoras chineses, com marcas das quais nem se ouvia falar há cerca de cinco anos.
E pelo contrário, muitas delas eram ironizadas como o xing ling. Mas agora os condutores abandonaram Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat e rodam hoje de BYD, GWM, GAC, Caoa Chery e até a Omoda & Jaecoo.
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Isso é natural! Pessoas dos 40 em diante têm mais convivência com marcas e modelos, e “caminharam muito” até chegar à uma marca que lhes passe mais confiança.
Os mais jovens ainda estão na fase de ir conhecendo e experimentando, pra só mais adiante ter uma preferência mais estabelecida com base na própria experiência.