Kia Tasman poderá ser feita no Uruguai

Kia poderá trazer a picape Tasman, para concorrer no segmento de médias, inclusive com produção na mesma fábrica de onde sai o caminhão Bongo

KIA TASMAN PICAPE MEDIA
Tasman compete no segmento da Hilux e Ranger (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/11/2024 às 18h00

A Kia acaba de apresentar a sua primeira picape média, mas não para o Brasil. O modelo chegará para brigar naquele segmento da Hilux ou da Ford Ranger.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A caminhonete se chama Tasman e tem um design bem agressivo. Não é do tipo monobloco, porém, sua carroceria é apoiada em chassis de longarinas, sendo que a cabine pode ser simples ou dupla.

O motor está disponível em duas versões, uma 2.5 turbo a gasolina de 281 cv ou outra 2.2 turbo diesel de 210 cv. Ainda não está certo se ela virá ou não para o Brasil.

Ainda sim, há chances de ela ser montada no Uruguai, na mesma fábrica onde se faz o Kia Bongo. De lá, a Kia Tasman pode vir para o Brasil com o motor diesel e na versão com carroceria de cabine dupla.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário