Latin NCAP não é confiável; entenda o motivo
Entidade uruguaia faz testes de colisão de modelos que já saíram de linha e suas estrelas têm credibilidade abalada
Entidade uruguaia faz testes de colisão de modelos que já saíram de linha e suas estrelas têm credibilidade abalada
Crash Test, que avalia a proteção do automóvel aos seus ocupantes, é da maior importância em todo o mundo. Porém, os automóveis vendidos no Brasil são testados por uma entidade uruguaia chamada Latin NCAP e sua postura não é das mais confiáveis.
VEJA TAMBÉM:
Suas mal contadas estrelas já prejudicaram a Ford, a Hyundai, a Fiat e outras. Agora, no final de 2023, a vítima foi novamente a Fiat, pois ela conferiu apenas duas das cinco estrelas possíveis ao SUV Pulse.
Mas, segundo a fábrica, o Latin NCAP sabia tratar-se de um modelo defasado, não mais fabricado, e que o resultado seria outro, caso fosse testado o modelo produzido hoje, em Betim. É por essas e por outras. Outras que eu não confio nos resultados do Latin NCAP.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Artigo muito mal escrito, com função apenas em falar mal, sem provas concretas. NCAP e melhor do que nada.
Infelizmente a Latin NCAP não tem demonstrado a devida credibilidade e imparcialidade que deveria. Triste ver a falta de ética de uma entidade que deveria ser referência
Melhor ncap que nada. Montadoras não colocariam sequer airbag e ABS se não fosse obrigado.Tem problema? Sim, mas dos males o menor.
Investigação IMEDIATA no LATIN-NCAP!
Todas as minhas suspeitas estão se confirmando! Essa pseudo-entidade precisa ser INVESTIGADA IMEDIATAMENTE!
Não estamos falando apenas de uma perseguição absurda contra a Stellantis mas também da credibilidade de uma pseudo-entidade que deveria ser honesta e transmitir segurança aos consumidores.
Além de alterações sem transparência nos critérios das avaliações, onde um carro que teria tirado 5 estrelas agora tinha 1 ou 2, ainda há a questão de, será que os carros que receberam 5 estrelas nos testes atuais realmente tiraram ou só receberam as 5 estrelas porque houve pagamento de propina e suborno?
Será que estamos sendo enganados e induzidos a comprar carros que receberam 5 estrelas mas que, na pratica, teriam tirado 0, 1 ou 2 estrelas e levaram as 5 estrelas porque houve pagamento de propina?
E, no caso da Stellantis, será que seus carros realmente teriam tirado 2 ou 3 estrelas ou só levaram essas notas porque a Stellantis possui regras rígidas de compliance e não paga propina?
Será que o caso Diesel Gate já não foi o suficiente para a VW e, agora, a Das Fraude se associa a uma entidade sem credibilidade para denegrir a imagem de outras montadoras?
Investigação IMEDIATA no LATIN-NCAP e, sendo comprovado que houve falcatruas nos testes, que a Stellantis processe essa pseudo-entidade e que os envolvidos na corrupção sejam devidamente punidos!
Eu utilizo o Latin Ncap apenas como respaldo visual, por isso optei pelo palio e não o celta.
Autopapo não e confiável. Criticar a entidade por pegar mais no pé de uma determinada marca? Com certeza é pq encontram algo sistêmico e recorrente com a segurança dos seus veículos. Pq a Stellantis não divulga seu crash test interno? Rebater só verbalmente sem mostrar outro tipo de evidência? Querer q o consumidor confie só nas palavras dos seus executivos sem EVIDÊNCIAS CONCRETAS? Faça me um favor, querem fazer o consumidor de trouxa como sempre foi no Brasil
Exatamente.