Latin NCAP: estrelas cadentes

Instituto uruguaio tem critérios tortuosos para avaliar seus carros e muda as notas dos carros ao seu bel-prazer

volkswagen taos prata em teste de impacto frontal LATIN NCAP:
Os crash tests servem tema a finalidade de determinar o nível de proteção dos ocupantes em diferentes automóveis vendidos no Brasil (Foto: Latin NCAP | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/12/2024 às 07h00

Eu já comentei diversas vezes a respeito daquela entidade uruguaia que faz crash tests. O objetivo desses experimentos é determinar o nível de proteção dos ocupantes em diferentes automóveis vendidos no Brasil no caso de um acidente.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM :

A questão é que os critérios dessa organização, a meu ver, são os mais tortuosos possíveis. Na classificação dos carros de zero a cinco estrelas, tem carro que ganhou apenas zero ou uma estrela, mas que nem é mais produzido no Brasil, por exemplo.

E uma recente avaliação desse Latin Ncap tirou uma das cinco estrelas do Toyota Corolla e deu zero para o Citroën Basalt. Na primeira avaliação, tenho minhas dúvidas se o Corolla que perdeu uma estrela tem menos segurança do que o anterior classificado com cinco estrelas.

E duvido mais ainda de que o Citroën Basalt da Stellantis tenha um nível zero de proteção. Num piscar de olhos, essas estrelas do Latin Ncap viram estrelas cadentes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 10 de dezembro de 2024

Concordo plenamente com o Sr Boris, nunca comprei ou deixei de comprar carros baseado nessa “seita” do Latin Ncap ou Euro Ncap.
Inclusive a marca que mais recebe 5 estrelas é a VW e simplesmente tenho repulsa pelos seus carros.

Avatar
Deixe um comentário