Lavar o carro é bom, mas, se envolver o motor, pode gerar grande prejuízo
Lavar o carro é bom e pode até ser divertido. Mas se você costuma levantar o capô para jogar água no motor, poderá ter dores de cabeça
Lavar o carro é bom e pode até ser divertido. Mas se você costuma levantar o capô para jogar água no motor, poderá ter dores de cabeça
Um dos esportes prediletos do brasileiro é lavar, ele mesmo, seu carro no sábado de manhã. Camiseta, bermuda, sandália, xampu, mangueira na mão e copo de cerveja ao alcance é o que lhe basta para deixar sua máquina limpinha e brilhando de novo.
Problema nenhum, exceto os que resolvem levantar o capô e mirar o jato d’água para lavar o motor, a fim de deixá-lo bem limpinho. E, daí alguns dias ter o carro rebocado, porque parte do jato d’água atingiu componentes eletrônicos, inclusive a central eletrônica.
E basta algumas gotinhas chegarem ao seu interior para nocauteá-la por oxidação. Jamais jogue água no seu motor, e se você quiser vê-lo limpo, use um paninho úmido ou algum xampu neutro, que não ataque os componentes eletrônicos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É seguro limpar o motor do carro com WD40?