O que usar no chassi: óleo de mamona ou óleo de motor usado?
Leitor questiona qual óleo pulverizar na parte inferior do carro para protegê-lo, mas, na verdade, prática pode ter outras consequências
Leitor questiona qual óleo pulverizar na parte inferior do carro para protegê-lo, mas, na verdade, prática pode ter outras consequências
Um leitor do AutoPapo viajou com o carro para uma região litorânea e agora voltou para sua cidade no interior e, preocupado, resolveu levar o carro para dar uma geral. Lavando carroceria, estofamento, por debaixo – chassis – e aí foi que ele ficou em dúvida.
No posto ou lava-jato, ele não diz aonde, perguntaram o que ele preferia ao lavar o carro por debaixo: uma pulverização com óleo de mamona ou com óleo usado de motor, que é mais barato?
E a resposta é simples: nenhuma das sugestões que te deram!
Pois não se usa nada além de água quente no máximo com xampu neutro. Porque esses óleos deixam o carro por baixo brilhando, pretinho. Mas, atacam todas as borrachas desta parte inferior.
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A final qual o produto certo? Eu pulverização com borracha liquida
Boa noite. Coloquei 30ml de óleo de rícino no carte.
Isto pode ser prejudicial em algum lugar no motor ou borracha?
Estudos mostram que o ÓLEO de MAMONA ñ agride borrachas pois é isento de hidrocarboneto que ocorre somente em óleos derivados do petróleo tipo ÓLEO de MOTOR USADO
Botes, boa noite… Posso usar D40 para aplicar embaixo do carro depois de lavar o mesmo. ??
Isso é coisa de louco.A estética automotiva oferece tecnologias de produtos específicos para limpeza e proteção de chassis e motor com garantia e durabilidade de até cinco meses. E em área litorânea, digo com propriedade pois moro a 50 metros do mar, não adianta só lavar tem que proteger. Verniz de motor é a melhor proteção.
Só lavo com água e detergente
Bom dia, Eu Trabalho dependendo da sujeira. Porem maioria uso shampoo automotivo ph o e para proteção Pulviflex Vonixx. Se tiver Muito sujo eu passo primeiro shampoo ph 0, depois apc Pluri e com pincel vou tirando o excesso e jogo agua, espero secar e passo Pulviflex Vonixx. Na parte traseira e caixa de rodo aplico verniz de motor e retiro excesso com micro fibra.
Eu uso oleo de ricino que é o oleo de mamona vegetal.
Ñ tem problema.
Agressões às borrachas de suspensão e pneus só ocorre com hidrocarbonetos. ÓLEO DE MOTOR, ÓLEO DIESEL, QUEROSRNE.
O ÓLEO DE MAMONA SEM ADIÇÕES Ñ AGRIDE BORRACHAS VOISA NENHUMA .
BALELA DE QUEM FALA O QUE Ñ SABE
Não se usa nenhum tipo de óleo na parte inferior do veículo, principalmente derivados de petróleo.
Conhecimento
A vasilina líquida é um produto bom que não afeta às borrachas o óleo de momona ou óleo do motor usado, não vai estragar as borrachas desde que feito em períodos mais longos, intervalos de uma pulverização a outra. NÃO é que em uma ou mais pulverização em contato com a borracha já vai estragar até porque a borracha tem uma resistência.
E o óleo mineral puro pode ser aplicado das caixas de rodas
Chassi é detergente neutro e água só para tirar a terra e nada mais.
Eu passo antiferrugem ou DW 40.
Aí sim
É só utilizar o Agro Protetivo 300 da Bardahl. Proteje toda parte de metal, Chassis, borracha, e elétrica.
Aplicação por pulverização. E o produto rende muito!
Produto fantástico!!!
Realmemte, a Bardahl possui ótimos produtos pra todos os tipos de serviços !
E a vaselina?
Eu uso óleo hidráulico,visto q esse óleo não afeta as borrachas , não sei se estou certo ,mas creio ser o melhor.
Usar IPIRANGA PROTETOR SUPER CHASSI
Excelente produto revolucionário.
???
Em todos os carros que tive e o atual, sempre coloquei VASILINA LÍQUIDA.Nunca tive problema algum com as borrachas e demais peças. E vasilina além de preservar as borrachas, também protege as peças metálicas contra a ferrugem.
Não sabia que tinha maluco que lava embaixo do carro kkkk
Gostei da sua resposta, não ti.há pensado nisso. Mas faz sentido.
É bom lavar o chassi do veículo, peças como, rolamento, caixa de câmbio e dentre outros, tem maior durabilidade quando você faz essa limpeza por baixo do veículo, mas é recomendavel fazer isso somente umas 2 vezes ao ano.
Vc deve estar pensando que todo mundo na cidade. Que ninguém anda na beira mar fazendo trilhas. Que ninguém coloca o carro na lama quase até o teto, etc. quem mora no litoral, se não fizer isso regularmente o carro enferruja em menos de 2 anos.
Eu uso fluido ATF, mesmo utilizado em caixa de direção e câmbio automático, não resseca a borracha (corre em linhas hidráulica da direção e mangueiras)… Só é mais caro, mas é ótimo.
Vaselina líquida que faz o mesmo processo do óleo vegetal ou mamona
Eu utilizo por baixo (chassis), vaselina liquida.
Boa , eu tbm…
Ahaha,após lavar o ideal e usar verniz de motor q e próprio pra isso, não ataca borracha e protege, e tem uma duração de seis meses, mas o povo não quer gastar
Oque fazemos então, nos caminhões ou veículos pesados. Deve ser engrachado, devido àos fechos de molas, articulações e etc…
Pra isso tem vários tipos de graças.entao tanto o óleo diesel, desegrachante. Ficaria difícil se não usasse eles. Tudo na sua proporção. Tudo é conhecimento. Se tem um outro jeito de engraxar aos feixis de molas e outras partes do veículo. Passem para nós apeendermo o jeito certo e onde encontrar esses produtos.
Tudo bem? Meu comentário:
Fui lavador de carro caminhão e tratores em geral em posto de gasolina sou da época do sabão da sandet nunca ninguém me reclamou de óleo em poverizacao e faço até hoje no meu carro por baixo
Podendo evitar as borrachas e não se usa água quente coitado do funcionário obrigado
Já! digo ainda não se lava carro com óleo..e após lavagem até o cliente pegar o caminhão ou veículo pelo menos naquele tempo
4 anos atrás ficava secar na lista de limpeza
Lembrando estou só comentando desculpe
Você joga água quente com a mão ou com a pistola do lava jato?
Além dos problemas citados, não se deve pulverizar o carro com óleo, pois é risco de acidente na estrada, pois nos dias de chuva tanto o óleo de mamona quanto o óleo usado de motor, eles se diluem na água do asfalto, que atinge a lataria nas partes pulverizadas, retirando o óleo pulverizado, tornando o asfalto escorregadio tanto para o próprio veículo quando para os veículos que seguem atrás e até os veículos sentido contrário, pois a água se espalha no asfalto. Seria bom que o caro leitor por vocês mencionado, fosse até o referido posto ou lava jato, e explicasse que não é recomendável lavar com óleo de mamona ou óleo usado de motor, também por este motivo de risco de acidente na estrada. Seria bom também nosso caro engenheiro e jornalista do Autopapo, nos ajudar também a divulgar pelos meios de comunicação, assim todos contribuiremos para uma viagem com menos riscos de acidentes. Obrigado.
Amigo, boa tarde! O que vc me diz então sobre os desengtaxantes que são vendidos para a limpeza de caixa de rodas e chassi, eles também não devem ser usados na limpeza debaixo do carro.
Desengraxante pode ser usado sem problemas, eles não atacarão as borrachas e nem os plásticos.
Inclusive a pintura do carro se lava com sabão desengraxante ( quando o objetivo é remover a cera velha).
Bom dia. Me chamo Sérgio. Costumo a pulverizar vaselina. Poderia me informar se está correto. Obrigado
A resposta foi bem clara!… Apenas água
Qualquer coisa pulverizada por baixo vai ser mais prejudicial que benefíco. Tudo vai grudar alí, com o tempo todas as borracha estragarão , além do acúmulo de sujeira e da maior difículdade nas futuras lavagens.
Não, use verniz de motor
Sim
Sem contar que nessa época de pouca chuva e muita poeira, vai grudar TD em baixo do carro
Bom dia pessoal.
A fábrica desses carros cujos donos procuram esses cuidados, é quem deveria, de maneira que eu diria ‘honestamente’, aplicar uma pintura especial, que fosse resistente às intempéries que o carro vai enfrentar ao longo da sua vida e assim acabariam todas essas polêmicas sobre o referido assunto, pois na maioria das vezes, poucos, ou ninguém acerta. O que se percebe é que na grande maioria ou talvez, em todos os carros existe um emborrachado “protegendo” a parte inferior, e nas vezes que tive oportunidade de ver, só fez apodrecer a parte ‘protegida’. Eu na verdade, não faço nada a não ser lavar apenas com água, pois o que se inventar de aplicar ali, a ‘proteção’ irá impedir seu efeito.
Abraço a todos.
Só uso água com querosene tanto pra pulvoeizar quanto pra dar brilho no carro.