Elon Musk brasileiro já ganha dinheiro sem carro para vender

Lecar já aceita sinais para compra de seus futuros e inexistentes produtos que ela promete lançar no fim do ano

flavio assis da lecar
Lecar já mudou o local de produção do veículo e o tipo de motorização algumas vezes, desde o anúncio de seu modelo (Foto: Lecar | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/08/2025 às 07h00

O empresário Flávio Assis, do Espírito Santo, que se autodenominou Elon Musk brasileiro, anunciou o seu sedã elétrico a ser produzido no Rio Grande do Sul. Mas, depois ele mudou a produção da Lecar para o Espírito Santo e mais tarde anunciou que ele viria importado da China.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Flávio Assis ainda afirmou que o projeto tinha sido alterado de elétrico para híbrido, com um motor a combustão flex, que carregaria baterias responsáveis por alimentar o motor elétrico.

Além deste primeiro projeto, que seria o sedã 459, ele está desenvolvendo também uma picape chamada Campo e promete expor os dois modelos no Salão do Automóvel no próximo mês de novembro em São Paulo. Nenhum dos números desta Lecar fecham as contas, nem os dos automóveis, nem os da própria empresa. Apesar disso, já teve gente que pagou um sinal para receber as primeiras unidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 7 de agosto de 2025

O que mais surpreende não são os discursos deste senhor e nem os seus modelos-de-vento, mas sim que exista quem pague por um lugar na “fila de espera”.
Pois é…

Avatar
Deixe um comentário