Etanol é ótimo na teoria, mas ninguém usa
Nova legislação tributária prevê redução de impostos para carro a álcool, mas combustível não se mostra vantajoso para o consumidor
Nova legislação tributária prevê redução de impostos para carro a álcool, mas combustível não se mostra vantajoso para o consumidor
A nova legislação tributária aprovada pela Câmara e agora no Senado, prevê uma redução dos impostos, mas não para todos os automóveis.
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Ninguém??? Não é bem assim…
Muitos usam o etanol sim. Não são a maioria, mas também não são meia dúzia de gatos-pingados.
Se o etanol não tem uma preferência maior, isso deve-se principalmente a dois fatores conjuntos: A falta de se aprimorar as tecnologias dos motores, e do próprio etanol, a fim se de garantir um melhor desempenho/rendimento com uma maior preservação do motor; E a falta de uma regulamentação governamental mais acertiva, que garanta o pleno fornecimento do etanol sem as atuais inseguranças de mercado.
Isso tudo, no entanto, dependerá principalmente de iniciativas e de monitoramentos governamentais. Se for esperar que o setor empresarial queira resolver isso, meramente por iniciativa e vontade próprias, esquece…
Eu uso há mais de 20 anos, desde o meu primeiro flex! Alias meu primeiro carro zero foi um Fiat 147 movido a etanol, tá bom era meio ruim de pegar no inverno, mas isso já se resolveu, né?.
Uso só por uma questão de consciência ecológica, ajudando a reduzir a poluição ambiental. Afinal, quero que meus netos ainda possam andar pelo mundo sem uma garrafa de oxigênio à tiracolo.
E tem mais, só não tenho um elétrico porquê o preço ainda é proibitivo para as minhas posses e onde moro não tem como prover instalação adequada para um carregador.
Ninguém irá usar etanol se não for por valor que valha a pena. Parece que o óbvio e ululante não entra na mente dos “jênios” que fazem as políticas e nem na mente dos produtores que querem empurrar um produto supervalorizado nos clientes com o único argumento que isso é bom para o meio ambiente. Prá quem tá preocupado em sobreviver, o meio ambiente, embora importante, torna-se secundário. E se for aprovado essa política de aumentar a quantidade de etanol na gasolina, será uma bomba para os veículos que não são flex. E existem muitos, principalmente motocicletas.