Nova lei do biodiesel: seu motor irá para as ‘cucuias’
Alto teor do biocombustível misturado ao óleo derivado do petróleo traz graves consequências aos motores, como bicos e bombas entupidas
Alto teor do biocombustível misturado ao óleo derivado do petróleo traz graves consequências aos motores, como bicos e bombas entupidas
É inacreditável, mas o Conselho Nacional de Política Energética do Ministério de Minas e Energia cedeu diante da pressão dos lobistas e decidiu voltar a aumentar o teor do biodiesel, que está hoje em B10, para B12 em abril, B13 e no próximo ano e até B15 em 2026.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Leia o manual dos veículos, não precisa de laudo. a indicação do fabricante já basta, decisão política mesmo
IRMÃO CAMINHONEIROS NÃO DEVEMOS PERMETIR QUE ESTES POLITICOS PREJUDIQUEM A MILHARES NO BRASIL ALMENTANDO O BIODIESEL, PARA TUDO DE NOVO, DEUS É MAIOR.
Assim como a adição de álcool que só serve para “encher” os bolsos dos usineiros pois economicamente o álcool só é um combustivel inviável, e atualmente so serve para encarecer o valor da gasolina.
Além também que o Etanol é o vilão do apodrecimento dos escapamentos e o terror dos carburadores. Mesmo em carros com injeção o etanol causa o tal do zinabro muito prejudicial as peças na que o mesmo é corrosivo. Tenho Um gol G3 e só utilizo Gasolina. Pode ser o preço que for. Somente gasolina.
Olá, Gilles!
Seus comentários são todos postados, mas ao repetí-los de forma exaustiva, eles são retidos automaticamente pois são vistos como spam.
Obrigado.
Informação incorreta esta que o senhor escreve. Na verdade a borra é separada na neutralização do óleo de soja em operação com centrifiguação contínua com soda caustica (30%) podendo tambem ser realizada com alcool como glicerol, assim a borra sai como sendo a parte pesada, contendo alto teor de sabões e fósforo e a parte leve é o óleo de soja neutro com baixa acidez, ideal para alimentar o processo de transesterificação. Portanto o problema do entupimento não é oriundo da borra. O ponto de entupimento ocorre por conta do teor de gordura animal(sebo) misturado ao óleo de soja neutralizado.
Colega Químico/Engenheiro? Bem, concordo parcialmente contigo. Há também outros problemas de tecnologia de motores envolvidos. Assunto complexo.
Mais uma vez este senhor dos anéis propagando falsas verdades. É inacreditável. Existem estudos sérios a respeito de biodiesel e ele é incapaz de pesquisar antes de opinar.
Falou o caminhoneiro de PlayStation
Quando comprei o meu caminhão, ele estava parado à 6 meses e quando fui ligar o caminhão, tinha uma crosta de gordura tão grande, que entupiu os filtros e corroeu os reparos das unidades,e começou a jogar diesel para dentro do motor. Gastei 10 mil pra arrumar o caminhão, fazer às unidades injetoras, trocar filtros, camisa de bico. Resumindo: fiquei no prejuízo e esse s10 é uma porcaria. S
Bio diesel vai gordura animal, algumas indústrias índice dessa gordura é bem alto em relação a gordura vegetal acredito que só piora qualidade desse combustível.
DUVIDO QUE OS CAMINHONEIROS VÃO PERMITIR.
Como sempre o Brasileiro levando fumo, no fim das contas o trabalhador sempre paga a conta, enquanto os vagabundos dos políticos riem da nossa cara