Película no vidro: siga a lei e aproveite as vantagens

Equipamento pode ser usado dentro dos limites estabelecidos pela legislação e oferece muitas vantagens como redução de calor e maior segurança

PELÍCULA NO VIDRO: SIGA A LEI E APROVEITE AS VANTAGENS
Segundo a legislação, com a película aplicada, os vidros precisam ser no mínimo 70% transparentes (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/04/2024 às 18h03

Muitas pessoas questionam: a película para vidros de carros são permitidas? A resposta é sim, mas existem algumas restrições envolvendo esse material que escurece o vidro.

VEJA TAMBÉM:

No para-brisa e nos vidros laterais dianteiros, a transparência mínima é de 70%, ou seja, elas só podem escurecer 30%. Mas existem outras regras, como a proibição das películas opacas ou refletivas que impedem de ver o motorista e o interior do automóvel.

A legislação também não permite a existência de bolhas nessas películas pelo mesmo motivo: elas prejudicam a visibilidade. Mas, apesar das restrições, é interessante observar como a tecnologia dessas películas avançou muito nos últimos anos.

Hoje, esse material além de proteger o carro do calor, pode contribuir para a segurança, desde que tenha também a função antivandalismo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário