Itens que ninguém se lembra de colocar na lista de manunteção
Tem itens que são colocados em segundo plano pelo motorista e/ou proprietário e aí são trocados só depois que precisou e não funcionou
Tem itens que são colocados em segundo plano pelo motorista e/ou proprietário e aí são trocados só depois que precisou e não funcionou
Você se considera um bom motorista e se preocupa com a manutenção do carro? Então eu vou citar aqui alguns itens frequentemente esquecidos pela maioria dos motoristas.
VEJA TAMBÉM:A começar com a calibragem do pneu. Depois as palhetas do limpador de pára-brisas, que muitos só se lembram quando começa a chover, mas devem ser substituídas a cada dois anos.
O líquido do arrefecimento do radiador também deve ser substituído a cada dois anos. O alinhamento da direção deve ser feito a cada 10.000 km ou depois das rodas dianteiras sofrerem um impacto, como por exemplo, uma cratera asfáltica.
Outro item muito pouco lembrado é o fluido do freio. E por quase ninguém, a validade de seis anos dos pneus.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Então por que o manual do proprietário do meu carro (ano 2019 / modelo 2019) não especifica o prazo de troca dos pneus a cada 6 anos?
Provavelmente porque não é responsabilidade das montadoras, já que elas não fabricam pneus. No máximo recomendam o rodízio e a observação do desgaste. Também elas devem pensar que a quilometragem nesse período certamente nos obriga a trocar de pneus por desgaste. Realmente falta comunicação, inclusive dos fabricantes de pneus, já que é interesse deles.
Eu gostaria de saber se o Boris Feldman toca o pneu de todos os carros da coleção dele a cada 6 anos porque venceu.
Kkkkkk…belíssima pergunta…
Penso que só seria preciso se os carros fossem de uso diário, o que eu duvido. No máximo vão até uma exposição de antigos no domingo. Sem falar que algumas medidas nem existem mais. Conheço gente com o mesmo pneu (carros de coleção ou especiais) há mais de 30 anos. Mas só rodam de vez em quando.
Tudo isso é básico. Nenhuma novidade.