Luz de Injeção eletrônica pode custar caro

Ao perceber que a luz de Injeção eletrônica se acendeu é bom procurar um especialista para resolver o problema

luz da injecao acesa painel portal
O carrro pode não apresentar mal funcionamento, mas mesmo assim estar com problemas (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/09/2022 às 20h02

Tem muito motorista que vai dirigindo o seu automóvel e de repente percebe acesa uma luz de alerta no painel que ilumina o desenho de um motor, que significa problemas na injeção eletrônica.

VEJA TAMBÉM:

Porém o motorista acha que esta luz se acendeu desnecessariamente, porque o carro continua rodando de maneira absolutamente normal. Ele não percebe nenhuma anormalidade no funcionamento do motor.

Pois é, ele pode não perceber, mas o bolso vai saber disso no fim do mês. Pois o problema que provocou a luz de alerta é resolvido provisoriamente até o carro chegar na oficina. Mas o motor trabalha com parâmetros fixos, o que significa uma redução no desempenho e aumento de consumo e emissões. Ou seja, só um quebra-galho pra não parar na rua.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário