Rodar com a luz do óleo acesa é ingresso para retífica
Alguns pensam que a luz do óleo aponta a validade do item, mas na verdade ela indica o nível de lubrificante que há no carter
Alguns pensam que a luz do óleo aponta a validade do item, mas na verdade ela indica o nível de lubrificante que há no carter
Leitor nosso diz que a troca de óleo do seu carro está em dia, porém a luz de alerta do óleo no painel está ascendendo. E ele pergunta se é motivo de preocupação?
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Claro que é, pois a luz do óleo não indica que já passou da hora de sua substituição, não. Ela avisa a falta de pressão de óleo para lubrificar o motor e que ele pode vir a fundir.
A luz pode se ascender porque o nível do óleo está baixo no cárter, aí falta óleo e, por isso, falta pressão.
A solução é simples: basta completar o nível no cárter. Porém, se a luz se acende e o nível está correto é algum problema grave no sistema de lubrificação, o carro deve ser levado imediatamente para a oficina.
E, se for necessário retificar o motor, vai preparando o bolso. Mas nessa hora não custa nada rezar, quem sabe o problema está no sensor, apenas na cebolinha da pressão do óleo?
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Tenho um Voyage 2010 1.0. Fiz o cabeçote e por um tempo ficou muito bom. Depois começou a aparecer a luz do óleo. E agora na marcha lenta esta acendendo a luz direto. E principalmente quando esquenta. Vou passar por uma lombada diminuo a velocidade do carro e ao passar a luz acende e quando acelero apaga. Esta dificil esse problema. Já gastei demais com esse carro. Agora a pouco coloquei o Catalizador zerado. Coloquei a poucos dias a Bomba do Óleo. E continua acendendo a luz do óleo. Estou com medo de perder o meu carrinho. Gosto muito dele. É um veículo muito bom. E nos serve muito. Por favor me dê umas dicas de como resolver esse problema. Boa noite e muito obrigado. Deus abençoe vocês.
“cebolinha da pressão do óleo?” Exato, vale a pena trocar esta pecinha por uma outra NOVA e ORIGINAL. E sempre trocar o fluindo no mínimo a cada 10.000 independente de usar o carro ou não. Outro detalhe é observar o tipo de fluido, se de fabrica veio 5W30 SN, nada de colocar SJ – semi sintético, por pura economia porca. Abraço a todos.