Acendeu a luz depois de abastecer? Veja esta dica!
Não se desespere caso acenda uma luz amarela no painel com um desenho de motor; um macete de motoristas profissionais pode te ajudar
Não se desespere caso acenda uma luz amarela no painel com um desenho de motor; um macete de motoristas profissionais pode te ajudar
Dentre as luzes que se acendem no painel do carro para alertar o motorista sobre algum problema no automóvel, está uma que é o desenho de um motor. Ela é chamada de luz da injeção, que se refere a algum problema na central eletrônica ou em algum sensor.
VEJA TAMBÉM:
Isso significa que há uma irregularidade na combustão durante a queima do combustível. Aqui vai uma dica: se ela acendeu logo depois de um abastecimento no posto, pode não ser uma mera coincidência.
Nessa situação, seu carro pode estar te avisando que aquele combustível está adulterado. Antes de levar o carro para a oficina, é conveniente gastar um bocado desse combustível e colocar um outro para ver se a luz apaga.
Isso deve ser feito pois não consta oficialmente no manual do carro que essa luz pode indicar a presença de combustível adulterado. Tal dica vem de quem frequenta muitos postos de combustível, como os meus amigos motoristas de táxi e de aplicativos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já aconteceu comigo sobre essa luz, mas não era combustivel. Minha esposa colidiu na traseira de outro veiculo após o sinal fechar e no momento estava chovendo e o asfalto estava molhado e com oleo e folhas impossibilitando uma frenagem segura. O carro foi reparação na oficina da concessionaria. Ao retornar da oficina e ao ligar o veiculo depois de uma semana a luz acendeu e ao mesmo tempo a ventoinha acionava. Levei de volta pra concessinaria que acusou defeito na valvula termostatica. Levei para uma oficina de confiança e o mecânico notou falta do líquido de arrefecimento e ao por esse liquido no radiador ele notou que a tampa de escoamento do radiador estava mal fechada. Esse problema ocasionou a perda do líquido e provavelmente a queima da valvula que por sorte haviam duas. O radiador foi um dos compomentes trocados. Talvez este relato seja um fato novo para o autor da matéria. Estou a disposição para alguma informação a mais.