Maio amarelo: 100 brasileiros perdem a vida no trânsito por dia

Campanha de conscientização para redução da violência no trânsito em 2025 clama para que motorista desacelere para preservar a vida

maio amarelo logo seguranca transito mortes acidentes
A iniciativa consiste em uma uma ação conjunta entre o poder público, por meio da Senatran, e da sociedade civil. (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/05/2025 às 07h00

Em 11 de maio de 2011, a ONU lançou a campanha Década de Ação para a Segurança no Trânsito. E, por isso, três anos depois o Observatório Nacional de Segurança Viária lançou  aqui no Brasil o Maio Amarelo.

VEJA TAMBÉM:

A iniciativa consiste em uma uma ação conjunta entre o poder público, no caso a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), e a sociedade civil para a redução de fatalidades nas vias. O objetivo é reduzir os números infelizmente já banalizados pelo governo, pela sociedade e pela imprensa, de mais de 100 mortos diariamente no nosso trânsito.

O tema do Maio Amarelo neste ano é: “desacelere, seu bem maior é a vida”. E a cor amarela é a que representa atenção, prudência e respeito à legislação de trânsito. E você a respeita?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário