Maio Amarelo já deveria ser Maio Vermelho

Leniência do poder público indica o descaso com a violência no trânsito para não aprovar medidas impopulares aos eleitores

maio amarelo an pg dupla1
Situação do trânsito no Brasil não exige mais a cor de alerta do Maio Amarelo, mas sim a vermelha de urgência. (Foto: Observatório Nacional de Segurança Viária | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/05/2025 às 18h00

Por que o nome da campanha por um trânsito mais seguro é “Maio amarelo”? Porque amarelo é a cor para chamar a atenção de todos, do poder público, da sociedade e dos motoristas em particular.

VEJA TAMBÉM:

O objetivo é alertar para que todos prestem atenção à legislação do trânsito e assim reduzir o número absurdo de acidentes no Brasil, com 40 mil mortos por ano. E para o poder público, o maio não deveria ser amarelo, ele já é vermelho há muito tempo.

Essa urgência se deve a sua leniência em relação à legislação, que ainda é incompleta. Um bom exemplo disso são as cadeirinhas para crianças implementadas há mais de dez anos. Essa medida tem ótimos resultados, mas  as autoridades de trânsito nunca procuraram regulamentar o item de segurança para os ônibus, vans e táxis, que continuam sem essa proteção para as crianças.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário