Maior que o mercado brasileiro, GAC quer vir para cá

Montadora chinesa produziu em 2023 mais de 2,5 milhões de automóveis e está com intenções de vender SUVs eletrificados no Brasil

Feng Xingya presidente do grupo GAC a esquerda, e o vice presidente do Brasil Geraldo Alckimn a direita, juntos seguram um carro em miniatura
GAC está presente na América Latina em países como o Chile, Equador, Bolívia, México e outros (Foto: GAC | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/08/2024 às 07h02

Uma das mais poderosas fábricas chinesas de automóveis está de olho no Brasil, a GAC, Guangzhou Automobile Company. Em 2021, ela andou pela Bahia, sondando a possibilidade de comprar a fábrica que a Ford fechou em Camaçari.

VEJA TAMBÉM:

A montadora namorou também unidades nos estados do Espírito Santo, Alagoas e outros. Ela sozinha produziu no ano passado 2 milhões e 500 mil automóveis, isso é mais que toda a indústria automobilística brasileira.

E ela já está por aqui na América Latina em países como o Chile, Equador, Bolívia, México e outros, com duas de suas marcas, GAC e ION. A fabricante é parceira e produz na China carros para a Honda e para a Toyota. Quanto ao Brasil, ela pensa em importar e produzir SUVs elétricos e híbridos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo 13 de agosto de 2024

Volvo é originalmente Sueca e foi adquirida por uma empresa chinesa para assimilar tecnologia. Um dia sem dúvida os carros chineses irão melhorar…mas até chegar a este ponto…sugiro não comprar….

Avatar
Geraldo 12 de agosto de 2024

Se carro chinês fosse bom estaria nos EUA e Europa.

Avatar
Christyan Matos 13 de agosto de 2024

E quem te disse que não estão? A Volvo é chinesa e todo mundo ama.

Avatar
COM 13 de agosto de 2024

Se é tão ruim pq tem que taxar 100%?

Avatar
Cacildo 12 de agosto de 2024

Copiam tudo escondido.
Grande negocio imaginam.

Avatar
Ricardo Roberto 12 de agosto de 2024

Mais um lixo chinês

Avatar
Deixe um comentário