No processo de migração do motor a combustão para o elétrico, muitas marcas pecaram por acelerar o ritmo e outras demoraram demais para entrar no jogo
O carro elétrico pegou toda a indústria automobilística com a calça na mão e algumas fábricas foram devagar, tentaram entender o elétrico antes de lançar seus modelos, mas outras mais afoitas foram pioneiras e pagaram caro por isso.
Tantos foram os defeitos e seus graves problemas. A Volkswagen, por exemplo, custou acertar o passo com seus elétricos. Pois a primeira plataforma específica não era eficiente e tinha o custo muito elevado.
Ela errou até ao denominar seus elétricos como ID.2 ou ID.3 ou ID.4 e até ID.Buzz para Kombi, mas ela mudou rapidamente a plataforma e agora até a nomenclatura, que volta para os nomes bem tradicionais como ID.Polo, ID.Golf, ID.Passat, ID.Cross e assim por diante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |