Eletrificação: algumas marcas correram demais e outras de menos

No processo de migração do motor a combustão para o elétrico, muitas marcas pecaram por acelerar o ritmo e outras demoraram demais para entrar no jogo

Volkswagen ID. Buzz trazeira, modificada tirando o nome buzz deixando somente ID...
A VW está voltando atras em algumas decisões (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/10/2025 às 18h00

O carro elétrico pegou toda a indústria automobilística com a calça na mão e algumas fábricas foram devagar, tentaram entender o elétrico antes de lançar seus modelos, mas outras mais afoitas foram pioneiras e pagaram caro por isso.

Participe do nosso Canal no WhatsApp


VEJA TAMBÉM:

Tantos foram os defeitos e seus graves problemas. A Volkswagen, por exemplo, custou acertar o passo com seus elétricos. Pois a primeira plataforma específica não era eficiente e tinha o custo muito elevado.

Ela errou até ao denominar seus elétricos como ID.2 ou ID.3 ou ID.4 e até ID.Buzz para Kombi, mas ela mudou rapidamente a plataforma e agora até a nomenclatura, que volta para os nomes bem tradicionais como ID.Polo, ID.Golf, ID.Passat, ID.Cross e assim por diante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário