Maverick: nada de olhar o passado

Unidades da nova Ford Maverick já chegaram ao Brasil para a realização da campanha publicitária. Picape disputa mercado com a Toro e a Oroch

Ford Maverick chega ao Brasil em janeiro de 2022
Ford espera deixar o fracasso do nome Maverick no passado (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/11/2021 às 07h32

Já desembarcaram no Brasil as primeiras unidades do Ford Maverick, derivado do SUV Bronco, que já está à venda no mercado.

A picape Maverick também vem importada do México e a Ford Brasil não teve condições de mudar seu nome, que remete ao fracassado automóvel produzido aqui entre 1973 e 1979.

Essas primeiras unidades serão utilizadas pela Ford para preparar a campanha publicitária, material de marketing e treinamento da rede de concessionárias para seu lançamento no início de 2022.

Ela é menor que a Ranger e chega para competir na faixa da Fiat Toro ou da Renault Oroch. As unidades que já chegaram têm motor de 253 cv, tração nas quatro rodas e acabamento interno de luxo como o Bronco.

VEJA TAMBÉM:

Seu preço ainda não foi divulgado, mas esta versão é vendida por U$ 32 mil nos EUA. Aqui, dependendo da variação cambial até o próximo ano, deverá custar no entorno de R$ 250 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Bruno 13 de novembro de 2021

Ford vai quebrar a cara como está sendo com o Bronco, Edge e quase toda sua Frota, aliás, a vida toda desde seu início. Não entende o mercado brasileiro como VW, CHEVROLET E FIAT entendem que, quando se fala de Pickups, tem que ser Diesel. Ainda mais agora com Pandemia onde às pessoas estão largando de carrões e procurando carros populares e mais econômicos.

Avatar
Max Ferreira Machado 27 de novembro de 2021

Concordo plenamente. Sou Ford de carteirinha desde sempre. Agora com 66 anos esse Focus é o meu último Ford. A Ford nunca entendeu ou se interessou pelo nosso mercado. Vai ser uma empresa nanica e será esquecida no Brasil. Ford Maverick, Bronco, …..à gasolina e com esse preço, claro todos comprarão uma pickup diesel ou SUV diesel e produzidos no Brasil. Nem estou citando a assistencia tecnica sofrivel nos importados da Ford.

Avatar
Pedro Martiniano 13 de novembro de 2021

Com este preço, e a falta de confiança dos brasileiros nesta marca vai ser difícil emplacar. A pic up é linda até eu me interessei,Sid o preço desanima.

Avatar
Reynaldo carvalho lima 12 de novembro de 2021

Muito top.
Parabéns Ford.✋??

Avatar
Fernando Grigorian 11 de novembro de 2021

Pi – Ca – Re – Ta – Gem

Avatar
Tadeu 9 de novembro de 2021

Nunca mais mesmo.

Avatar
Gilmar Fernandes 9 de novembro de 2021

Se sair mesmo no Brasil, pelos “precinhos” que a Ford costuma praticar.. vai vender como água!!

Avatar
Sir.Alves 8 de novembro de 2021

Vai custar mais caro que uma Ranger de entrada (XL 2.2)??? Xíiiiiiii dona Ford… prevejo o mico de vendas…

Avatar
Tadeu 9 de novembro de 2021

Mais mico? ??????

Avatar
José Carlos da Silva 5 de novembro de 2021

A partir de R$ 250 mil. Super preço. Super automóvel. E ainda mantêm postos de trabalho no exterior!

Avatar
Tadeu 9 de novembro de 2021

Aqui deixaram muitas e muitas famílias com grandes problemas. Mas, lá fora, tudo anda bem

Avatar
Airplane 5 de novembro de 2021

Ford nunca mais ! Não é confiável !

Avatar
Aldemir 13 de novembro de 2021

A.ford não.e confiável quem comprou carro zero se ferrou ,caiu o preço, deixou muitos pais de família desempregado, e ainda chantageou o governo por incentivo fiscal,vamos comprar de que dá emprego aos Brasileiros.!!

Avatar
Deixe um comentário