Qual é a melhor escolha: carro elétrico ou híbrido?
A escolha vai depender de onde o interessado mora já que no Brasil os postos de abastecimento de elétricos não são encontrados em todo lugar
A escolha vai depender de onde o interessado mora já que no Brasil os postos de abastecimento de elétricos não são encontrados em todo lugar
Nessa atual onda de eletrificação dos automóveis, uma das principais dúvidas do consumidor é: híbrido ou elétrico?
VEJA TAMBÉM:Para quem tem saldo bancário suficiente para optar entre o híbrido ou o elétrico, minha opinião é de que no Brasil vale mais a pena o híbrido. Porque, ao contrário do elétrico, não existe um fantasma da pane seca. Ou seja, a bateria está se esgotando e não tem um posto para recarregar por perto.
O híbrido, principalmente o plugin, é uma grande solução, pois ele se recarrega durante a noite e no dia seguinte ele tem bateria para rodar cerca de 50 km. Mas e depois disso? Depois disso ele tem o motor pra rodar quantos quilômetros forem necessários. E quando esgota o combustível basta reabastecer em qualquer posto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tudo depende. Se houvesse uma rede de reabastecimento realmente boa, o elétrico seria a opção. Eu particularmente optei por híbrido plug-in. Uso na cidade somente elétrico e quando viajo nos finais de semana o motor é utilizado sem me preocupar com autonomia.
O dia que a média do salário do brasileiro for igual ao do europeu o carro elétrico vai ser viável.
Com o enorme respeito que merece o autor, bem como todos que comentem, o carro híbrido é uma gambiarra que as montadoras, obrigadas pela legislação européias criaram. Como a legislação lá inviabilizou que os ICE atingissem os valores límite de emissão de gases, a saída foi colocar um pequeno motor elétrico e uma pequena bateria para percorrer uma quilometragem baixíssima mas reduzindo o cálculo de emissões. O híbrido é apenas isso. E com a enorme desvantagem de ter mais componentes para desgastar ou avariar Se o Brasil insistir em ficar atrasado em mais essa tecnologia, como habitualmente, não será com híbridos que solucionaremos . Mais transporte público de qualidade, confortável e pontual. Não há renda para automóveis privados
Ola Ricardo! Acho perfeita sua analise!