Qual é a melhor escolha: carro elétrico ou híbrido?

A escolha vai depender de onde o interessado mora já que no Brasil os postos de abastecimento de elétricos não são encontrados em todo lugar

painel carro hibrido portal
O híbrido plugin pode rodar até 50 km só com a bateria (Imagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/09/2022 às 20h02

Nessa atual onda de eletrificação dos automóveis, uma das principais dúvidas do consumidor é: híbrido ou elétrico?

VEJA TAMBÉM:

Para quem tem saldo bancário suficiente para optar entre o híbrido ou o elétrico, minha opinião é de que no Brasil vale mais a pena o híbrido. Porque, ao contrário do elétrico, não existe um fantasma da pane seca. Ou seja, a bateria está se esgotando e não tem um posto para recarregar por perto.

O híbrido, principalmente o plugin, é uma grande solução, pois ele se recarrega durante a noite e no dia seguinte ele tem bateria para rodar cerca de 50 km. Mas e depois disso? Depois disso ele tem o motor pra rodar quantos quilômetros forem necessários. E quando esgota o combustível basta reabastecer em qualquer posto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tiago 26 de setembro de 2022

Tudo depende. Se houvesse uma rede de reabastecimento realmente boa, o elétrico seria a opção. Eu particularmente optei por híbrido plug-in. Uso na cidade somente elétrico e quando viajo nos finais de semana o motor é utilizado sem me preocupar com autonomia.

Avatar
Rodolfo 20 de setembro de 2022

O dia que a média do salário do brasileiro for igual ao do europeu o carro elétrico vai ser viável.

Avatar
Ricardo 20 de setembro de 2022

Com o enorme respeito que merece o autor, bem como todos que comentem, o carro híbrido é uma gambiarra que as montadoras, obrigadas pela legislação européias criaram. Como a legislação lá inviabilizou que os ICE atingissem os valores límite de emissão de gases, a saída foi colocar um pequeno motor elétrico e uma pequena bateria para percorrer uma quilometragem baixíssima mas reduzindo o cálculo de emissões. O híbrido é apenas isso. E com a enorme desvantagem de ter mais componentes para desgastar ou avariar Se o Brasil insistir em ficar atrasado em mais essa tecnologia, como habitualmente, não será com híbridos que solucionaremos . Mais transporte público de qualidade, confortável e pontual. Não há renda para automóveis privados

Avatar
Leonardo 18 de agosto de 2023

Ola Ricardo! Acho perfeita sua analise!

Avatar
Deixe um comentário