Mentiras na rede: a última é a quebra do vidro do carro com o encosto de cabeça.

Por BORIS FELDMAN20/04/18 às 11h15

As mentiras da internet nunca estiveram tão em evidência no mundo do acesso rápido as informações. E, na rede a fonte de baboseiras tem um solo fértil para o seu crescimento.

[TRANSCRIÇÃO]

No passado vinham algumas mentiras entre as informações que rolavam na internet. Mais recentemente só tem mentira, quase nenhuma verdade entre as informações e as dicas. Uma última que tá rolando por aí é a grande dica de como escapar dentro de um carro acidentado, ou que caiu num rio, ou num lago ou por alguma outra dificuldade de abrir as portas.  Então quem está preso dentro do carro é só tirar os apoios de cabeça, pois cada um tem duas hastes metálicas e, com elas, quebrar o vidro da janela.

Não funciona! Mentira! Se alguém experimentou percebeu que não é por aí. Não procede a informação de que internamente os vidros são mais frágeis do que externamente. Tente algum objeto mais pesado como, por exemplo, o extintor de incêndio se o seu carro ainda é da época em que ele era obrigatório.

mentiras da internet

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário