Segredo do sucesso?
Durante a pandemia, várias empresas do mercado de automóveis 'choraram as pitangas' temendo o pior. Mas apenas uma se manteve firme...
Durante a pandemia, várias empresas do mercado de automóveis 'choraram as pitangas' temendo o pior. Mas apenas uma se manteve firme...
Eu perguntei outro dia a um empresário brasileiro que entende como ninguém desse nosso mercado de automóveis, qual é o segredo do sucesso de uma marca?
É claro que os carros tem que ter um belo design, boa qualidade, segurança, valor de revenda. “Mas nada disso adianta”, diz ele, “se ela não tiver marketing e rede de concessionárias”.
E me deu um bom exemplo: no ano passado, com a pandemia, todas as empresas do mercado de automóveis choraram as pitangas, mas teve uma única que não perdeu o mercado: foi a Caoa.
Ela manteve em 2020 os mesmos 20 mil carros vendidos em 2019, e a frente de três outros fabricantes brasileiros mais tradicionais, a Mitsubishi, Citroën e Peugeot.
“O que explica isso?” Pergunta ele, “se não for um bom marketing e uma bela rede de concessionárias.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O pessoal lê, mas não entende. Tudo bem que a língua portuguesa é difícil mesmo. Quando está dito que está à frente de montadoras tradicionais, é porque são nomes mais antigos e conhecidos no mercado. Não necessariamente são campeões de vendas. Como dito pelo Carlos Almo, quem fez o nome da Hyundai no Brasil foi o Carlos Alberto (CAOA). E fez com muito mkt e com rede de concessionárias.
Tem um ditado antigo de diz; “enquanto uns choram, alguns vendem lenço”.
“””fabricantes brasileiros mais tradicionais, a Mitsubishi, Citroën e Peugeot.””” tem certeza com vendas pífias historicamente estas 3 montadoras nunca tiveram no topo… precisa melhorar suas fontes meu caro.
A Caoa tem um produtão pro mercado brasileiro, e dá a minima para ele. Chama-se SUBARU. Todos que tem um reclamam da assistência que a Caoa poderia dar, mas nao dá. Eu mesmo já poderia ter comprado um Forester.
Empresa envolvida em esquemas de corrupção e com dívidas bilionárias…. seria lavagem de dinheiro??? Não sei, só sei que não existe ‘almoço gratis’, ou seja, vender carros baratos e investir forte em publicidade me parece que a ‘conta não fecha’….. eu não arrisco entrar nessa, boa sorte p quem tem coragem.
Perguntinha inocente:
Quem fez o nome da Hyundai no Brasil mesmo?