Mercedes virou estrela ‘DECADENTE’

Marca alemã despenca pelas tabelas no ranking de carros premium mais vendidos do mercado brasileiro e não aparece no top 10 do segmento

mercedes benz classificacao consumidor portal
Ela recebeu tantas reclamações que ficou fora da lista (Arte: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/12/2023 às 07h02

Não chegou a ser uma surpresa, nenhum modelo de automóvel da Mercedes-Benz está entre os 10 mais vendidos carros premium no mercado brasileiro, em novembro.

VEJA TAMBÉM:

Os dois primeiros foram os BMW X1 e 320. Os dois seguintes, terceiro e quarto, Volvo XC40 e XC60. Em quinto e sexto lugares, Audi Q3 e Q5.

Por que não foi surpresa? Entre no portal Reclame Aqui, uma verdadeira tribuna do consumidor. E veja que no ranking das marcas de automóveis, a Mercedes está em último lugar, desclassificada, por não dar a menor bola para as reclamações.

Consultada, a fábrica diz que está consciente do problema e está tomando providências para melhorar seu atendimento ao consumidor.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ivan 21 de dezembro de 2023

De ter baixa nas vendas, já era previsível por ter fechado a fábrica daqui e consequentemente os preços se elevarem e assim não conseguem bater de frente com os concorrentes, e em um mercado não maduro como o nosso, preço é baita de um quesito.

Mas o Reclame aqui? Sério que esse é o parâmetro para depreciar uma marca?

Avatar
Matheus 29 de dezembro de 2023

Eu acredito que um dos maiores motivos empecilhos para a compra de um automóvel no Brasil é o atendimento no pós venda, visto que há muitas marcas que simplesmente não se importam com o pós venda de seus consumidores. Um bom pós venda faz a propaganda para a marca, já que é elogiada a rapidez e eficiência, de forma que as marcas com uma péssima pós venda acabam por perder clientes e possíveis clientes, com a má fama propagada no boca-a-boca. Reclame Aqui não é o motivo principal, mas sim, uma grande engrenagem. Abraços!

Avatar
Ivan 29 de dezembro de 2023

Concordo contigo, 100%, que o pós venda é um motivo relevante, ainda mais se levar em conta que a garantia dos automóveis está aumentando, o que torna o pós venda fundamental.

O problema é o Reclame aqui ser usado como motivo das vendas baixas, tem essa matéria e tem uma outra usam o reclame aqui como base para depreciar a marca que está indo mal, não faz sentido. Tem outras duas marcas que não são do setor automotiva, a Apple e Samsung nem respondem no reclame aqui e vc não ver falando delas. O reclame aqui não passa do Twitter do consumidor.

Avatar
Deixe um comentário