Por que a Mercedes é a lanterninha no Brasil?

Marca alemã é a que menos vende entre as premium em nosso mercado, mesmo fazendo produtos com muita qualidade

MERCEDES BENZ CARROS PREMIUM LUXO BRASIL
O problema de vendas da Mercedes não está relacionado com seus carros (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/07/2024 às 07h02

Por que os automóveis Mercedes-Benz estão na lanterninha, nas piores posições, da classificação de vendas dos carros premium no Brasil? Caiu sua qualidade?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Negativo, os veículos continuam mantendo uma qualidade excepcional. O grande problema é que a Mercedes resolveu colocar os seus preços lá nas alturas.

Um bom exemplo disso é a recém-lançada classe E com mecânica do tipo híbrido leve, micro hybrid, com um motor a combustão e um pequeno elétrico para ajudar. Quanto custa? Uma bagatela de R$ 640 mil.

A BMW que concorre diretamente com ela é a série 5, que possui o sistema híbrido plug-in, o mais sofisticado entre os modelos. A série 5, que poderia custar até mais, graças ao sistema avançado, está à venda por R$ 65 mil a menos do que a Mercedes. Quanto? Cerca de R$ 575 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo 30 de setembro de 2024

Bóris, não faz sentido a MB entregar uma SUV pequena com motor de Renault Duster e querer cobrar os olhos da cara pelo bólido. Estou falando da GLA, cuja geração anterior (W205) vendeu muito. Era bonita, charmosa, bem acabada, tinha motor Mercedes de verdade, e tinha um preço atrativo (mesmo que não fosse barata).

Já a nova GLA (W206) tem um design externo e interno estranhos (tenho a impressão que foi desenhada para atender ao gosto chinês…que é um gosto muito “peculiar” diga-se assim…), um motor sem graça comparado com a concorrência, e um preço pra lá de exorbitante. A qualidade MB ainda está lá, mas pra quem realmente gosta de MB, a compra não faz sentido nem no lado desejo nem no lado financeiro. Não sem razão, não vendeu nada.

Estou usando a GLA de exemplo, mas aplica-se a outros modelos. É mais fácil ver Porsche novo na rua do que MB da geração W206.

Acho que alguém na MB tomou alguma decisão errada, apostou numa estratégia torta, e acabou ferrando a participação da MB em vários mercados. E para quem gosta de MB, não tem como comprar nova e ao mesmo tempo não terão unidades usadas no mercado (até pq não vende a zero). Uma pena.

Avatar
Deixe um comentário