Mexicano bate de frente com brasileiro
Existe um acordo que faz com que os veículos produzidos e importados do México cheguem ao Brasil com um preço competitivo. Entenda:
Existe um acordo que faz com que os veículos produzidos e importados do México cheguem ao Brasil com um preço competitivo. Entenda:
Sabe por que diversos modelos de automóveis produzidos no México chegam no Brasil com preços super competitivos com os nacionais?
Porquê, da mesma forma que temos um acordo com a Argentina (Mercosul), temos também um bi-nacional com o México, ou seja, livre comércio de automóveis entre os dois países sem tarifas aduaneiras.
Essa isenção tributária explica porque são competitivos aqui o Chevrolet Equinox, Ford Bronco Sport, Kia Cerato, Mercedes GLB 200, Nissan Versa, picape Ram 2500 e dois da Volkswagen, Jetta e Tiguan.
VEJA TAMBÉM:
Ao contrário dos importados dos Estados Unidos, Europa e países asiáticos, eles não pagam 35% do imposto de importação, mesmo acordo que temos com os países do MERCOSUL.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Realmente são ‘competitivos’ os preços dos importados, pois o que mesmo importa é que o assalariado não apresenta condições financeiras para adquirir um automóvel com os preços aqui praticados. Parabéns, gado resumido, gado feliz!
Enquanto aqui fecham fábricas, diminuindo
Empregos
O que o México importa do Brasil?