Depois da Seres, é a vez da Neta apresentar problemas financeiros que estão inviabilizando sua operação no mercado brasileiro
Há tempos, eu comentei aqui que uma das marcas orientais que vieram para o Brasil já estava se mandando de volta para lá de mala e cuia, a Seres. Mas, falei também de uma segunda montadora chinesa que estava se instalando no Brasil, apesar das dificuldades financeiras de sua matriz na China, a Neta.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo com esses desafios, seus executivos tranquilizaram o nosso mercado, prevendo aportes financeiros para estabilizar a situação. Porém, desde então, nada relevante aconteceu na China, nem no Brasil.
Suas duas únicas concessionárias, no Rio e São Paulo, não venderam sequer 50 automóveis desde o ano passado. E, para piorar a situação, já existem rumores na China de que a Neta poderá entrar em regime de falência.
E o único fato concreto da montadora chinesa no Brasil foi uma revoada de seus executivos para outras empresas do ramo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
E tomara que todas realmente saiam do Brasil. Carro é americano, alemão ou italiano.
Nem sabia da existência destas marcas aqui no Brasil!!!!!
Aos infelizes compradores destas joças, só tenho uma palavra a dizer. Komplôpoquequis
Uns 3 meses atrás eu vi um leilão com quase carros chineses 2022 e 2023 0km porém não me lembro a montadora, parecia um nivus.
Trabalhei , infelizmente, em duas empresas chinesas de suprimentos hospitalares e a verdade é uma só, os chineses acham que é só chegar e imediatamente começar a vender, engano infantil, amador, nosso mercado hoje é competitivo e na área automobilística é pior ainda já que somos um país com um mercado de 40 milhões com poder aquisitivo que comporta preços de automóveis acima de 150 mil reais. O Brasil é um país pobre, 100 milhões de brasileiros estão recebendo do INSS pensões. É de dar pena!!!
O pior está por vir: governo injetando dinheiro, via BNDES, em outras chinesas que irão pelo mesmo caminho…