Por que montadora chinesa não faz carro no Brasil?
Apesar de várias já terem anunciado que terão produção nacional, nenhuma, de fato, está perto de ter carros nacionais
Apesar de várias já terem anunciado que terão produção nacional, nenhuma, de fato, está perto de ter carros nacionais
As marcas chinesas estão, de certa maneira, revolucionando o mercado brasileiro com a sua elevada tecnologia. Isso vale, principalmente, para o segmento dos carros elétricos, já que os chineses contam com preços bem competitivos.
VEJA TAMBÉM:
Algumas montadoras estão construindo fábricas, enquanto outras estão estabelecendo parcerias com fábricas ociosas no Brasil. Apesar disso, nenhuma delas está com muita pressa para começar a produzir localmente, pois o imposto de importação ainda está favorável e só vai atingir o seu percentual máximo de 35% em julho do ano que vem.
Então, por enquanto, com a tributação reduzida, ainda é mais negócio importar os automóveis da China do que produzi-los aqui. E mesmo com o imposto de 35% no Brasil ainda será vantajoso para essas marcas, pois atualmente ele é 100% nos Estados Unidos e no Canadá, e será até 38% no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Amigos do Auto Papo,
Eu tenho notado que toda vez que um comentário simplesmente inclui a palavra “politico(a)” no texto, o comentário é automaticamente bloqueado para moderação. E frequentemente fica esquecido e nem é liberado.
Me parece que essa régua automatica deve ser do próprio provedor do vosso site. Pois o simples emprego de uma determinada palavra já bloqueia automáticamentte um comentario como “potencialmente ofensivo”.
Sugiro que seja verificado,
Obrigado!