Montadora obriga ‘óleo próprio’ e se dá muito mal…
Uma montadora de automóveis de luxo perdeu uma briga na Justiça, pois colocava apenas a própria marca como recomendação de troca
Uma montadora de automóveis de luxo perdeu uma briga na Justiça, pois colocava apenas a própria marca como recomendação de troca
Na Europa a Mercedes-Benz perdeu, recentemente, uma guerra contra a União das Indústrias Europeias de Lubrificantes.
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No Brasil isso também é ilegal (Venda Casada – Codigo de Defesa do Consumidor). Mas todas fazem.
Comprei um Fiat pulse turbo levei para fazer o recall de bomba de óleo , ,falei para o funcionário da empresa Itavema ,que não tinha pressa do veículo ao 10350km,,e ele me respondeu que não tinha como me dar um laudo da pressão da bomba de óleo em baixa e em alto giro ,as mesma pessoa me informou que não tinha pessoa qualificada para esse laudo ,mais se faz um recall e obrigação da empresa a tirar o olé o de motor e troca de filtro para saber se tem limalha do material, e já estáva na hora da revisão de 10.000 depois disso o funcionário me informou, que eu perdi a garantia do veículo, como acreditar nessa empresa ? e o funcionário me bloqueou no ZAP para contato..
Pura sacanagem. Existe regulamentação. Grandes fabricantes possuem produtos de qualidade para atender o mercado. O que conta é especificação e não marketing.
Sigo as especificações da montadora, como tenho um Corolla 2016 XEI uso óleo 05w30 e troco a casa 6 mil km ou 6 meses, troco o óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro da cabine. Toda essa troca sai por R$: 300,00 com a mão de obra, muito barato. As velas são de Iridium, troquei com 100.000 km rodados, e estavam praticamente novas, as velas de Iridium duram muito. O Carro é 2016 e está com 112.534 km e está novíssimo. Lembre-se, cuidando bem vc terá pelo resto da vida.
Aki nada funciona em prol do consumidor, as empresas em conluio com outras deitam e rolam sobre nós. Deveria ser caso de polícia e não justiça.
Ok
A Fiat foi vítima de uma fábrica de óleo em contagem que hoje pertence a petronas…..
Fabricava um lixo de óleo que trouxe muitos problemas na época.
Cara, essas matérias estão um lixo. Título apelativo e matérias que não agregam nada. Desculpe a sinceridade mas tenho observado isso a algum tempo.minha opinião
Tudo é complicado começando com o ipva. Do meu abarth pulse paguei 6000 reais para ruas com crateras lunares.
A Renault cobra revisão com preço fechado. Um absurdo.
Segue pergunta/ ontem li q a Fiat vai descarregar os vapores do respiro do óleo do motor no trecho entre o motor e o catalisador para veículos turbo com injeção direta para diminuir a carbonização do motor. Tem fundamento essa notícia ?
Parabéns. Assistindo do Rio de Janeiro.
Uma revenda em Porto Alegre fez a revisao periodica no meu carro. Porém se recusou a colocar o carimbo da revisao no livro do carro, porque eu não autorizei a trocar o oleo lubrificante. Eu havia trocado o oleo ha pouco tempo.
Já eu me chamaram para a revisão de 6 meses para trocar o óleo, pois eu me enquadrava em uso severo (1. trajetos curtos e o carro fica; 2. Quando o veículo permanece, com frequência, parado por mais de dois dias). Eu fui e me ofereceram um condicionador de metal, neguei o uso. Tive dor de cabeça com duas peças para serem trocadas em garantia, levei chá de cadeira. Então abri mão da garantia com apenas 7 meses de uso.
Levi para as revisões recomendadas no manual do proprietário no meu mecânico de confiança e saiu muito mais em conta a troca de óleo por exemplo. Agora o carro está com 3 anos e 7 meses e já fiz os seguintes serviços:
1. troca de óleo e filtro de óleo (6 meses, 1 ano, 1,5 anos, 2 anos, 2,5 anos, 3 anos, 3,5 anos);
2. filtro ar do motor (3 anos de uso);
3. filtro de cabine (6 meses, 1 ano, 1,5 anos, 2 anos, 2,5 anos, 3 anos, 3,5 anos);
3. balanceamento das rodas (10.000 km);
4. troca do fluido de freio (2 anos);
5. velas de ignição (coloquei de Iridium aos 1.000 km rodados apenas).
E meu carro agora está com 11.600 km – Onix 1.4-L ano 2019.