Montadora processada por autonomia de carro elétrico
No Canadá, consumidor entra na Justiça contra a BMW alegando que ele não percorria a distância informada pela fabricante alemã
No Canadá, consumidor entra na Justiça contra a BMW alegando que ele não percorria a distância informada pela fabricante alemã
Se determinar o consumo de um carro a combustão já é complicado, estabelecer esse número para o carro elétrico é muito mais. Isso porque o seu alcance ou autonomia, ou seja, quantos quilômetros ele roda com uma carga de bateria, é quase impossível de determinar com precisão.
VEJA TAMBÉM:
São diversas as variáveis que afetam esse dado: o ar condicionado, a topografia, até a temperatura ambiente. Se estiver muito frio, na casa dos -20º, -30º celsius, a bateria cai pela metade.
E deve ter sido isso que aconteceu no Canadá, onde o dono de um BMW i3 de 2014 entrou na justiça pedindo à fábrica uma indenização de 25 mil dólares. No processo, o proprietário alegou que o alcance declarado era mentiroso.
A BMW ainda ofereceu 10 mil dólares num acordo amigável, mas ele recusou. No final das contas, o juiz acabou determinando que a fábrica o indenizasse em apenas 5 mil dólares.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |