Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil
BYD e GWM testaram mercado nacional com carros importados, mas já estão com produção confirmada em duas fábricas no país
BYD e GWM testaram mercado nacional com carros importados, mas já estão com produção confirmada em duas fábricas no país
Duas montadoras chinesas que estão no Brasil há mais tempo, a Jac e a Cherry, fizeram os brasileiros mudarem a ideia que tinham a respeito da qualidade do carro chinês.
VEJA TAMBÉM:
E as dúvidas que restaram sobre esse assunto foram enterradas pela BYD e GWM, que compraram as fábricas da Ford em Camaçari (BA) e a da Mercedes em Iracemápolis (SP). As marcas, por enquanto, estão testando o mercado com os importados, mas já vão iniciar a fabricação de seus modelos no Brasil.
A BYD, por exemplo, já iniciou as obras na Bahia para adaptar a fábrica da Ford às suas linhas de montagem. Ela vai iniciar suas operações com a produção do Dolphin Mini, compacto elétrico que chegou importado por 116 mil reais. Mais tarde, dois SUVs, o elétrico U1 Plus e o híbrido Song Plus também serão incluídos na produção.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Fora que as montadoras tradicionais também usam projetos e componentes fabricados na China. Ou seja, a China é parte fundamental da cadeia produtiva do setor automotivo, não tem como voltar atrás.