Montadoras chinesas: qual irá sobreviver?
Algumas fabricantes orientais já estão consolidadas no mercado brasileiro, mas enxurrada de novas marcas exige atenção do consumidor
Algumas fabricantes orientais já estão consolidadas no mercado brasileiro, mas enxurrada de novas marcas exige atenção do consumidor
Nós já temos várias chinesas em operação no Brasil. A BYD, a GWM, a JAC e a Cherry são ótimos exemplos. Enquanto isso, outras como a Neta e a Zeekr estão iniciando suas atividades.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, conforme previsto pelo AutoPapo, uma delas já fechou antes de alcançar as séries. Mas, várias outras montadoras fortes na China já estão desembarcando para ocupar seu lugar.
Dentre elas estão GAC, a Geely, Jaecoo Omoda, a Leap, que é parceira da Stellantis, a Xpeng, da Volkswagen e a MG, que pertence à poderosa SAIC. Algumas outras também estão ameaçando vir para cá, além dessas 13 já relacionadas, porém é muito improvável que todas sobrevivam. Por isso, vale a pena tomar cuidado para não entrar numa furada e ficar sem assistência nem peças a médio prazo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ótimas colocações! Varias desta marcas não sobreviverão aqui no mercado e por isso devemos estar atentos . Há exemplo de marca vindo ao Brasil que está prestes a quebrar na China: a NETA. Além desta, existe a SERES, que nunca conseguiu começar a vender por aqui…